segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Hugo Motta participa de reunião sobre ramal da Transnordestina

Hugo Motta participa de reunião sobre ramal da Transnordestina
Em reunião realizada em João Pessoa – PB, os dirigentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foram cobrados por membros da bancada federal paraibana para que haja a inclusão do ramal da Paraíba, de Cabedelo a Cajazeiras, no projeto da Transnordestina.



De acordo com o senador Vital do Rêgo, responsável pela convocação para a reunião, a ideia é incluir a Paraíba no roteiro de desenvolvimento através de obras que visem o escoamento da produção e o fortalecimento do setor produtivo do Estado.



Já o deputado federal Hugo Motta ressaltou a importância do engajamento dos prefeitos no que diz respeito às particularidades de cada município. “Precisamos cobrar melhorias na infraestrutura e a implantação de novos equipamentos, principalmente os municípios que são cortados pela ferrovia. A ideia é que tenhamos uma melhora significativa da logística no Estado, tornando-o produtivo e competitivo”, afirmou.



A prefeita de Patos, Francisca Motta, apresentou a situação do município e afirmou que é necessária a elaboração de projetos de obras auxiliares ao desenvolvimento do projeto do ramal paraibano da Transnordestina. “Especificamente em Patos, nós temos uma ferrovia que corta o Centro da cidade. Com a reforma da malha ferroviária, precisamos investir em obras de mobilidade, a exemplo de viadutos e/ou túneis, caso não seja possível desviar a ferrovia. Mas uma coisa é certa, quando tivermos a confirmação de que a Paraíba será contemplada com um braço da Transnordestina, o município de Patos fará o que for necessário para que esse benefício chegue o mais rápido possível”, disse.



Participaram da reunião, o diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, o diretor Colegiado da Agência, Carlos Fernando do Nascimento, o diretor presidente da Transnordestina Logística Ltda, Ângelo José Carvalho Baptista, o deputado federal Hugo Motta, o Senador Vitalzinho, a prefeita de Patos Francisca Motta, o senador Cássio Cunha Lima, o senador Cícero Lucena, o deputado federal Manoel Júnior, além de deputados estaduais, de representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, da Companhia Docas da Paraíba, Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Banco do Nordeste (BNB), Sebrae e outras instituições.




Redação com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário