sábado, 14 de setembro de 2013

Timbaúba: Feira de Artesanato será realizada nesta sexta (13), às 19h, na Praça Professor José Mendes

Na noite desta sexta-feira (13) será realizado na Praça Professor José Mendes, próximo ao INSS, a Feira de Artesanato de Timbaúba. O evento terá início às 19 horas e vai contar com diversos artesãos do município. 
De acordo com a Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Adriana Araujo, a feira terá participação de 27 artesãos de vários lugares de Timbaúba, inclusive da zona rural como, por exemplo, da Vila Cruangi e Xixá.
''Essa feira servirá para incentivar e prestigiar o artesanato da cidade. Os artesãos mais uma vez receberão a oportunidade de mostrar o trabalho, convido a população para comparecer ao evento e comprar, porque além de ajudar os participantes, vão adquirir produtos de qualidade'', disse a secretária Adriana.
A secretária Adriana Araújo convida a população para 
  comparecer ao evento e prestigiar os artesãos

No local estarão expostos diversos produtos, verdadeiras obras de artes como, por exemplo, quadros, panos de prato, rede, tapete, bijuteria, chaveiro de pano, cerâmica, material de crochê, flores, artes com boneca e telha, sandálias de sola, comidas típicas, quadro de gesso, esculturas de madeira, entre outra. Esses produtos são fabricados e comercializados pelos próprios artesãos timbaubenses.

Os trabalhos dos artesãos ficarão em 20 barracas padronizadas além de tendas que serão montadas para deixar os produtos maiores facilitando assim para quem vai comercializa-los. Haverá também um desfile com roupas customizadas e apresentação durante a feira do grupo Arretados do Pagode.

A Feira de Artesanato tem uma realização da Prefeitura Municipal de Timbaúba e Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Expo Timbaúba

A secretária Adriano Araujo adiantou com exclusividade ao Timbaúba Agora que em breve acontecerá no município um mega evento com uma grande estrutura que será a 1ª Edição do Expo Timbaúba. A Secretaria junto com o prefeito Marinaldo Rosendo está trabalhando desde o mês de julho para que seja realizado esse grande evento. 

''A intenção de realizar esse grande evento além de dar um aquecimento no comercio local é colocar juntos o pequeno, médio e o grande empreendedor de Timbaúba e cidades vizinhas, onde serão comercializados vários tipos de produtos'', emendou Adriana. 

Ela declarou que faltam poucos detalhes e será anunciado oficialmente em breve. Provavelmente será realizado na Schin Arena que fica localizado as margens da BR 408, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.


Noticia de timbauba agora

0 comentários:

Postar um comentário