quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Humberto Costa defende que PT devolva os cargos que possuem no governo do Estado

Foto: JC Imagem
Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (19), o senador Humberto Costa (PT) defendeu a saída dos petistas de todos os governos que o PSB mantém no Estado, inclusive o do governador Eduardo Campos (PSB). "Não faz sentido o PT continuar no Governo do Estado, na Prefeitura do Recife e em algumas outras prefeituras importantes quando houve esse rompimento em termos nacionais", disse o petista, registrando que era sua opinião e que seria preciso esperar a decisão da Executiva Estadual.
Para o Senador, a reunião da Executiva Estadual do PT deve ser feita imediatamente e que é preciso haver uma reação local à decisão nacional. "Nós não estamos centrados num projeto regional. O mais importante pra nós é o projeto nacional, o projeto Dilma", defendeu quanto à 2014. Segundo o petista, o afastamento se justifica porque a escolha do PSB já indica que o PSB decidiu ter um projeto próprio em 2014.
De acordo com o senador, a decisão do PSB de entregar os cargos no Governo Federal foi surpreendente e lamentável. "Nós respeitamos essa decisão, mas achamos que ela é equivocada. O que o Brasil e Pernambuco precisam é de mais união em torno de um projeto para melhorar o Estado e o País", afirmou.
Ele negou ainda as declarações feitas por socialistas de que o PSB decidiu entregar os cargos por uma pressão surgida dos pestistas. "Não foi o PT que rompeu ou brigou com o PSB. Pelo contrário, foi o PSB que tomou a decisão de sair do governo", disse. Ouça o áudio da entrevista.

Noticia do blog jamildo

0 comentários:

Postar um comentário