quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Projeto de inclusão esportiva será lançado em Nazaré da Mata

Divulgação
Divulgação
As atividades do Projeto – Direito ao Esporte Educacional Seguro e Inclusivo, do Programa Petrobrás Esporte & Cidadania, terão início em 17 de Setembro de 2013, com Cerimônia de abertura na Academia das Cidades, situada na Rua Barão de Tamandaré, S/N, Centro, Nazaré da Mata.
A prática de atividades esportivas seguras que garantam a inclusão social será realidade para crianças e adolescentes de Nazaré da Mata, que integrarão o Projeto Direito ao Esporte Educacional Seguro e Inclusivo, resultado de um Convênio entre a Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata, Petrobras e a Secretaria da Criança e da Juventude.
O esporte educacional seguro permite que as crianças e adolescentes aumentem suas habilidades em solucionar problemas, trabalhar em equipe e fortalecer os vínculos afetivos com a família e sua comunidade.
A partir do momento em que o esporte é percebido como mais uma ferramenta para o enfrentamento às violações de direito, como o trabalho infanto-juvenil, a exploração sexual e promoção da cidadania.
As atividades são estruturadas a partir da adaptação de regras de acordo com as condições sociais e pessoais e não tem como objetivo a competição, mas sim, a inclusão social. Crianças e adolescentes, na faixa etária entre 7 e 17 anos, das escolas da rede municipal de ensino, estarão envolvidas em atividades esportivas nas modalidades de vôlei, futebol de areia e badminton, vinculadas ao Esporte Seguro e Inclusivo. Os participantes participarão das atividades, sempre acompanhados por educadores que passaram por formações sobre as metodologias utilizadas no Esporte Educacional Seguro. O Secretário de Esportes do Município de Nazaré da Mata, Vicente Lobão, declarou que “esperemos chegar a bons resultados com as ações do projeto esporte seguro e inclusivo, que vem complementar as ações da Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata, nas áreas de educação e esportes. Acreditamos ações como esta podem modificar as vidas de muitas crianças e adolescentes, através do esporte, impulsionando-as a superar obstáculos e a crescer com noções de solidariedade e respeito às diferenças”, disse o Secretário de Esportes do Município de Nazaré da Mata, Vicente Lobão.
Com informações da assessoria

0 comentários:

Postar um comentário