sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Moradores de Mussumbú recebem filtros d’água e orientações de saúde.


Prefeitura faz entrega de filtros

A Prefeitura de Goiana, em parceria com o Governo do Estado, realizou na manhã desta terça-feira (10), mais uma intervenção em benefício do povo goianense.
Em conjunto, as Secretarias de Políticas Sociais e Desportos, Saúde e a Defesa Civil do Estado estiveram no Engenho Mussumbú, Zona Rural do município, ministrando palestras educativas e entregando filtros de água a todos os moradores cadastrados, segundo critério de vulnerabilidade de doenças de veiculação hídrica.
A palestra do enfermeiro Ricardo Barbosa e do gerente da Vigilância Ambiental Marcio Severino da Secretaria de Saúde, discutiram a importância do armazenamento correto da água, doenças e a prevenção delas quando adquiridas pela água contaminada e ainda sobre o tratamento do Schistosoma.
Uma nova ação será promovida no Engenho Mussumbú e no dia 12 de setembro, uma equipe da Secretaria de Saúde, estará na comunidade para realizar consulta médica, exames de glicemia capilar, aferir pressão, atualizar o cartão de vacina e também para fazer o cadastramento de quem ainda não tem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Estiveram presentes na ocasião a primeira dama Jakeline Albuquerque, o Secretário da Secretaria de Politicas, Sociais e Desportos Ricardo Torres e sua equipe e os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário