sábado, 1 de junho de 2013

Segurança no São João de Campina Grande terá até 800 homens por dia

Segurança no São João de Campina Grande terá até 800 homens por dia
 O plano operacional de segurança  pública para o São João de Campina Grande foi apresentado  a uma semana do maior evento turístico dacidade. Até 825 homens farão parte do efetivo diário de trabalho conjunto entre os dias 7 de junho e 7 de julho. As ações serão voltadas para repressão, investigação e orientação dentro e fora do Parque do Povo, área principal da festa.

O efetivo será composto majoriatariamente por até 500 integrantes da Polícia Militar, contando com ação conjunta com até 80 membros da Polícia Civil, 32 policiais da Companhia de Policiamento do Trânsito(Cptran), 28 homens do Corpo de Bombeiros, 85 agentes de fiscalização e trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e 100 seguranças privados contratados pela Prefeitura de Campina Grande.

Haverá ainda apoio da Guarda Municipal, a ser definido em reunião entre Prefeitura e Polícia Militar. Além das 68 câmeras de vigilância na área da festa e 16 Postos de Observação Policial (POP), haverá auxílio de efetivo policial dos batalhões militares de João Pessoa. Para detalhar a atuação, a área do Parque do Povo foi dividida em superior, mediana e inferior, segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto. Não serão permitidas garrafas de vidro, a exemplo do ano passado. "Além da festa, o policiamento da cidade continua garantido com 12 viaturas realizando patrulhamento regular nos bairros", afirmou.

redação com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário