quarta-feira, 19 de junho de 2013

No Grande Recife, polícia recolhe 327 bujões de gás vendidos ilegalmente

Produtos estavam em cinco pontos de armazenamento não autorizados.
Delegacia do Consumidor, Procon e MPPE participaram da operação.

Do G1 PE

  •  
Polícia apreende botijões armazenados e vendidos ilegamente no Grande Recife (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Polícia apreendeu botijões armazenados e vendidos de
forma ilegal (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (18), 327 botijões de gás vendidos e armazenados de forma ilegal na Região Metropolitana noRecife. Quatro pessoas que cuidavam dos bujões foram detidas, no bairro de Peixinhos, em Olinda; Arthur Lundgren, em Paulista; e no Arruda e Alto Santa Terezinha, na capital pernambucana. Elas foram ouvidas e liberadas após prestar depoimento.

De acordo com a Delegacia de Crimes contra o Consumidor, apreensão faz parte de uma operação que começou esta semana em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e com o Procon estadual. "Estamos realizando fiscalizações não apenas nos pontos de revenda ilegal, mas nos locais autorizados que estão revendendo a pontos clandestinos”, afirmou o delegado Roberto Wanderley. Três pontos ilegais foram interditados e dois legais foram fechados.
"Nós não conseguimos realizar o flagrante da venda ilegal, já que armazenar os botijões não configura o crime [de comércio ilegal de derivados de petróleo], mas iremos instaurar o inquérito que irá gerar a prisão dessas pessoas", explicou Wanderley. Quem comete crime de comércio ilegal de derivados de petróleo pode pegar até cinco anos de reclusão.
O delegado afirmou que a compra de botijões ilegais gera problemas para o consumidor, tanto de garantia do produto como de segurança. "Ele não tem garantia nenhuma da qualidade do botijão, não tem nota fiscal, e tem também a falta de segurança e o risco à saúde, é um produto altamente tóxico e inflamável", finalizou o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário