quarta-feira, 12 de junho de 2013

Morte de advogado eletrocutado repercute nas redes socais

Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos, encostou em um fio de alta tensão caído em calçada em Setúbal. Foto: Facebook/Reprodução
Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos, encostou em um fio de alta tensão caído em calçada em Setúbal. Foto: Facebook/Reprodução
Pelas redes sociais, mensagens de dor e revolta estão circulando desde a noite desta terça-feira, após a morte do advogado Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos. Por volta das 21h, ele foi eletrocutado quando passeava com o cachoro pela Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal, zona sul do Recife.
A Celpe enviou uma nota, comunicando que está apurando as causas do acidente. A empresa informou que prestará o auxílio necessário à família da vítima. O sepultamento deve acontecer na quinta-feira, após a chegada da mãe de Davi, que mora no Canadá.
Confira alguns dos depoimentos extraídos do Facebook:
"Vc enterrar mais um amigo querido que morreu por mais uma causa besta, pq uma empresa de monopólio de prestação de serviço, nesse caso a Celpe que deveria ser fiscalizada pela prefeitura do Recife não teve o cuidado de executar o seu trabalho adequadamente. Fio de alta tensão solto na altura do corpo de um ser humano por mais de um mes pq a empresa que fez a poda das árvores, não se ligou q os fios ficaram baixos e como todo bom Brasileiro, empurrou com a barriga...A vida humana no nosso país nao vale nada. Esse pais e um lixo! so vivo nessa merda pq tenho familia, Raiz, Amigos e negocio. O Brasil nunca sera o pai s do futuro. Nosso povo e um lixo, disse Nicola Sultanum.
"Q nosso amigo descanse em paz... Revoltada. Q deus abençoe a familia dele!!! Rezar para q nosso amigo va em paz!!! Triste demais!!!", falou Amandinha Stefanin

"Em nota a celpe afirma que após o ocorrido removeu a "fiação defeituosa". que vergonha deste país... Esse descaso, sim, é que é crime hediondo", desabafou Zé Luiz Vieira

"Um descaso, um horror! Lixão! O Brasil tá podre!", disse Valéria Costa.
 "Revoltante, inacreditável e inaceitável!", falou Vera Cavalcanti 

" Lamentável! Sem palavras", postou Ana Cecilia Bradley .

"Tô cansada disso aqui. Quantos mais esse país bosta vai levar por descaso ou violência? Os queridos como Davi se vão e a gente fica aqui, sofrendo e torcendo(em vão) pra que não aconteça com mais ninguém", disse Petra Lopes.
" O pior que a gente vivia conversando em se mandar desse lixo, que não aguentava mais, que vida era uma só, que não sabíamos o pq de termos voltado, que isso aqui tava se acabando.. que tristeza...ainda não consegui acreditar...", falou Ze Luiz Vieira.
"Absurdo!!! Chocada com o descaso que somos obrigados a enfrentar", disse Michele Feingold

"Não foi o primeiro e nem vai ser o último, meu brother se foi, como muitos irão por culpa do jeitinho brasileiro...furar fila, andar com carro no acostamento, fechar cruzamento, jogar lixo na rua, etc etc etc essas sai às mesma pessoas que chegam no poder e continuam nem ai pro direito do outro, como por exemplo poder andar na rua sem medo e ser eletrocutado... Nunca vai mudar, não neste século...", comentou Bruno Teixeira. 

"Vergonha de ser brasileiro, revolta com esse sistema nojento, cheio de jeitinhos e manias macabras. Mais um se vai por descaso, descaso, descaso. Alguém tem que ir pra cadeia pra servir de exemplo e salvar as próximas vítimas", escreveu  Paulo Vinicius Sultanum.

"Nossa! Triste demais!", disse Joyce Mattar Galvão. 

"Terrível. Se o nosso sistema judiciário fosse melhor isto não aconteceria, pois teriam medo de ter que pagar uma baita indenização razão pela qual tudo funciona nos EUA. O povo tem medo de PAGAR!!!", acredita Felipe Barreto. 

"Impunidade... A Celpe sente muito!?! Alguém tem que ser preso por isso! Muito triste. Conheci poucas pessoas tão positivas como Davi! Inaceitável isso... Se algo assim acontecesse nos EUA, o desfecho seria muito diferente! De que vale indenização para a família!?! Com isso, não se fará justiça nem trará nosso amigo de volta. Deveríamos acionar a Justiça e a policia! Isso não pode ficar assim...", exclamou André Duarte de Albuquerque.
"Até quando vamos ter que suportar a dor de perder pessoas queridas por causa do descaso do poder público e da falta de fiscalização dos serviços essenciais em nossas cidades?", questionou Gustavo Monteiro.
noticia do diariodepernambuco

0 comentários:

Postar um comentário