sábado, 1 de junho de 2013

Estudante de Campina Grande vence desafio mundial e vai conhecer a Nasa

Estudante de Campina Grande vence desafio mundial e vai conhecer a Nasa
Cada pessoa tem um sonho e um paraibano vai poder realizar um que muitos devem ter também, o de conhecer a Nasa- Agência Espacial Norte Americana.

O estudante venceu uma das etapas do desafio de criação de software e o prêmio é visitar a Nasa em junho.

O campinense Glauber Magalhães de 25 anos, que faz o curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),conseguiu vencer a etapa nacional do International Space Apps Challenge, junto com mais quatro brasileiros.

O grupo desenvolveu em apenas 48 horas um software que simplifica as informações trazidas para a terra, através da sonda Curiosity.

A próxima etapa da competição está prevista para junho, nos Estados Unidos, mas segundo o estudante, a data ainda será definida.

“Estou me preparando para a viagem e, enquanto isso, trabalho aperfeiçoando o software. Fiquei sabendo desse projeto através da internet, pois a Nasa divulga nas redes sociais uma série de competições a nível mundial e fiquei sabendo que ia acontecer no Brasil, então me arrisquei. Em Recife, aconteceu a etapa de classificação do mundial e o desafio envolvia mais de 9 mil pessoas nessa fase e na fase final foram 50 selecionados”, contou.


Redação com Correio

0 comentários:

Postar um comentário