quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bando arromba caixa eletrônico em Gado Bravo, na Paraíba

Bando arromba caixa eletrônico em Gado Bravo, na Paraíba
Seis bandidos usando armas, carros e motos arrombam caixa eletrônico em Gado Bravo

Os ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos na Paraíba não param. Pouco mais de uma semana após um bando invadir a cidade de Princesa Isabel, no Sertão do Estado, e provocar pânico a população, bandidos voltaram a agir, desta vez em Gado Bravo no Cariri paraibano. Desta vez uma agência bancária localizada na cidade de Gado Bravo, foi arrombada por volta das 3h40 desta quarta-feira (12).

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar de Campina Grande (Copom), ao todo seis suspeitos participaram do arrombamento a pelo menos um caixa eletrônico do banco. O equipamento será periciado para a polícia saber se os ladrões conseguiram levar dinheiro. Para praticar o crime, os bandidos usaram um carro, duas motos, armas e maçarico.

Segundo a polícia, uma pessoa que mora próximo à agência bancária ligou para a Copom dando informações de que estava ouvindo barulho de utilização de ferramentas. Quando os policiais chegaram para averiguar a informação, os ladrões já tinham deixado o local em direção à cidade de Boa Vista.

A polícia confirmou que um caixa eletrônico foi arrombado com um maçarico. No entanto, não soube informar se os homens tiverem êxito na ação, já que o equipamento ainda será submetido a uma perícia. A polícia fez diligências, mas até as 6h15 desta quarta-feira nenhum dos suspeitos havia sido preso. Os homens chegaram à agência bancária em um carro e uma motocicleta. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, o número de ações criminosas contra agências bancárias no estado já chega a 72. Ao todo, são 22 explosões, 23 arrombamentos, 12 assaltos e 11 tentativas de assaltos, explosões ou arrombamentos.

Ainda de acordo com o Sindicatos dos Bancários, o número de explosões cresceu 133,33% de janeiro a maio de 2013 em relação ao igual período de 2012. No entanto, outras modalidades de crime também tiveram aumento. De janeiro a maio de 2012, foram registrados quatro assaltos. No igual período de 2013, foram registrados 11. O crescimento foi de 175%, segundo o Sindicato dos Bancários. Arrombamentos tiveram um aumento de 216,67% também nesse período.


Imagem ilustrativa


PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário