domingo, 25 de agosto de 2013

Santa Cruz empata em casa com o CRB e se complica na Série C


Caça-rato não esteve bem no empate desta tarde. Fotos: Guga Matos/JC Imagem


Nem o novo treinador nem a presença da torcida foram suficientes para o Santa Cruz garantir a vitória e voltar ao G4 da Série C na partida desta tarde. Erros de passe, pouca criação e demora para reagir na partida fizeram com que a partida com o CRB terminasse em 0x0 com o CRB. Com duas partidas fora de casa e o histórico de nunca ter vencido fora do Recife na terceira divisão, o time comandado com Vica vê sua situação se complicar na competição.  
Somando apenas um ponto, a equipe pernambucana passa da 7ª para a 5ª colocação na tabela do Grupo A, mas ainda depende do complemento da rodada para se manter na posição. Outro ponto negativo é o que espera o tricolor nas próximas rodadas: no próximo domingo (01.09), o grupo vai ao Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá; e na 13ª rodada, que acontece no dia 08 de setembro, o Tricolor encara o Fortaleza, no Ceará. Para um time que nunca venceu uma partida fora de casa na Série C, essa está longe e ser uma situação confortável.
O JOGO
No jogo desta tarde, durante os primeiros 20 primeiros minutos da partida, a equipe coral esteve pouco ofensiva, só aproveitando contra-ataques, enquanto o CRB criava um pouco mais. Os erros de passe sobretudo no meio campo atrapalharam bastante o desenvolvimento do jogo coral.  Aos 21 minutos, veio a primeira jogada mais trabalhada: o lateral Nininho recebeu lançamento na esquerda, tentou cruzar para Dênis Marques na área, mas a bola foi forte demais.

A partir de então, o Santa Cruz controlou mais a posse de bola e apresentou uma postura mais ofensiva. Foi o caso do lance ocorrido aos 39 minutos de partida, quando Raul passou a bola para Caça-rato, que correu até a linha de fundo para cruzar em cima do goleiro Júlio César, que tirou do perigo.
Na volta do intervalo, o jogo foi novamente do CRB durante os primeiros minutos. Aos 12 minutos, Afonso tocou para Bruno Recife, que bateu para o gol. Ramirez, entretanto, conseguiu mandar para o escanteio. Em seguida, a zaga coral vacilou e Denilson chutou em cima do goleiro Tiago Cardoso, perdendo um gol fácil. Mais um susto veio aos 25: Afonso cruzou, a bola desviou na cabeça de Everton Sena e sobrou para Reinaldo, que tentou de voleio.

Segundo tempo no Arruda foi chuvoso.
Apesar da apatia inicial, no meio do segundo tempo a equipe tricolor começou a reagir, muito por causa das mudanças que foram feitas. Renatinho já veio do intervalo ocupando a vaga de Júnior Xuxa, aos 15 minutos Leozinho entrou no lugar de Flávio Caça-rato e, finalmente, André Dias substituiu Dedé. Sobretudo as duas ultimas substituições contribuíram um pouco para uma certa melhora no setor de criação do Santa Cruz.
Os minutos finais foram de pressão do time coral na área adversária. Aos 36 minutos, Leozinho avança no contra-ataque, tenta cruzar, mas é parado pela defesa do CRB. Pouco depois, André Dias cruzou bem para Raul no meio da área, o meia chuta cruzado, mas pega mal na bola, que vai fraca e é interceptada pela defesa do alvirrubro alagoano.
Com a entrada de André Dias, houve uma leve melhora nos passes próximos à área. Vale destacar também a participação de Nininho tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Apesar de não ter conseguido finalizar, o lateral-direito do Tricolor apareceu em muitas das jogadas mais ofensivas em ambos os lados.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz - Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Rena Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Dedé (André Dias), Raul e Júnior Xuxa (Renatinho); Flávio Caça-Rato (Leozinho) e Dênis. Marques. Técnico: Vica.

CRB - Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Daniel Marques e Buno Recife; Marcinho Guerreiro, Audálio, Johnnattan (Lucas) e Diego Aragão (Afonso); Denilson (Marcos Antônio) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Roberval Davino.

Cartões amarelos: Johnnatan, Marcinho Guerreiro e Nininho.

Cartão vermelho: Daniel Marques.

Noticia do blog do torcedor

0 comentários:

Postar um comentário