sábado, 3 de agosto de 2013

Acusado de envolvimento na morte de policial é preso no interior

Da Redação
SSP/SE
Damião da Silva Viana
Damião da Silva Viana
Um homem identificado como Damião da Silva Viana, acusado de participar de um assalto que culminou na morte de um sargento da PM sergipana, foi preso na cidade de Senador Rui Palmeira, em Alagoas.
Com o acusado, os policiais encontraram um veículo Celta, de placa MUU-2008 e a quantia de R$ 1 mil reais proveniente do assalto a uma casa lotérica, ocorrido na sexta-feira, dia 26 de julho.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), Damião teria saído do município de Senador Rui Palmeira junto com dois comparsas - José Hamilton da Conceição Bezerra, o “Matuto ou Riquinho“, e João Felix Vieira, o “João Aru” - para efetuar assaltos em cidades sergipanas
.
Após levantamentos dos estabelecimentos comerciais da região, o grupo resolveu assaltar a casa lotérica da cidade de Poço Redondo/SE. Damião foi o responsável por deixar José Hamilton e João Félix na região.
Durante a ação criminosa, a dupla - José Hamilton e João Félix - chegou a casa lotérica em uma motocicleta Honda CG-150 Mix, de cor laranja, placa NMF-8591, por volta das 14h30 e anunciou o assalto. Eles renderam clientes e funcionários e levaram a quantia de R$ 7.589,07.
No momento em que os acusados se preparavam para deixar o local, o policial da reserva José Ronaldo Ferreira dos Santos, chegava à lotérica e resolveu intervir no assalto. Os assaltantes reagiram e efetuaram alguns disparos contra a vítima.
Segundo informações de testemunhas, o primeiro tiro disparado por atingiu apenas o colete balístico uso dissimulado utilizado pelo policial. Depois, a dupla voltou a tirar e os disparos atingiram o militar no peito e pescoço.
Após o caso, os assaltantes roubaram a motocicleta Honda CG Fan, de cor preta, placa OEP-8242, mas abandonaram tanto a Honda CG-150 laranja quanto a Honda CG Fan no povoado Cajueiro, em Poço Redondo, para despitar à polícia. Em seguida, eles fugiram a pé.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a motocicleta, encontrada três dias depois de ser abandonada, pertencia a Damião Silva.
Ele se preparava para denunciar o roubo da moto, mas foi descoberta a sua participação no crime. “Após verificar as incoerências, Damião resolveu confessar a participação na empreitada criminosa com o fornecimento de armas e veículos. Todos são de Alagoas, eles vieram só efetuar o assalto", informou o delegado responsável pelo caso, Jorge Eduardo.
Ainda conforme dados do delegado, Damião é conhecido no sertão de Alagoas por envolvimentos em crimes, especialmente em empréstimos de motocicletas e armas para práticas criminosas.
"O acusado, conhecido como Damião do Remédio, também oculta sua participação criminosa com a venda de remédios na porta dos cidadãos, meio pelo qual observa as potenciais vítimas”, destacou o delegado.

Foragidos

Os outros dois acusados - José Hamilton da Conceição Bezerra, conhecido como “Matuto ou Riquinho“, e João Felix Vieira, o “João Aru” - continuam foragidos.
A dupla é especializada em assaltos à casas lotéricas. Eles também são acusados de um assalto na cidade alagoana de Carneiros.
Matuto é considerado um criminoso de alta periculosidade. O ano passado, ele foi preso acusado de assassinar uma mulher de 62 anos em Santana do Ipanema. Ele fugiu da delegacia de Delmiro Gouveia em dezembro de 2012 junto com outros seis detentos.
Fonte: Com SSP/SE e Infonet

Galeria de Imagens

Motos e carro apreendidos


José Hamilton da Conceição Bezerra, o Matuto

0 comentários:

Postar um comentário