sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mulher morre no interior da Bahia após aplicar produto para alisar o cabelo

2d1d9fc87a2187ca1f739bb90723ef1b.jpg
Produto a base de guanidina, sódio e lithium foi aplicado no dia 25 de dezembro
Foto: TV Bahia/reprodução

Mellyna ReisDo NE10/Bahia
A Polícia Civil da Bahia está investigando a morte de uma moradora de Barreiras, a 830 km de Salvador, que pode ter sido causada pela aplicação de um alisante e relaxante capilar. A dona de casa Maria Cleide Lopes da Silva, de 36 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), no Hospital Eurico Dutra. 

O produto a base de guanidina, sódio e lithium foi aplicado no dia 25 de dezembro pelo cabeleireiro e marido da vítima, Matire Oliveira, de 46 anos. "Eu dizia a ela que não usasse esse produto, mas ela gostava do efeito dele", explicou o cabeleireiro, acrescentando que a esposa fazia relaxamento com o produto, da marca Salon Line, há pelo menos 10 anos.

O marido também contou à polícia que a mulher só começou a sentir febre e dores no corpo no dia 30 e chegou a passar por unidades de saúde do município, mas só foi internada nessa quinta (2) no Hospital Eurico Dutra. 

O atestado de óbito de Maria Cleide relata que uma intoxicação seguida de um choque anafilático foram a causa da morte. No entanto, o delegado titular de Barreiras, Francisco Carlos de Sá, responsável pelo inquérito, solicitou exames à perícia para comprovar se o produto apresentado pela família realmente provocou o óbito. 

Ainda segundo o delegado, o fabricante e o fornecedor do alisante serão convocados a prestar depoimento. A reportagem do NE10 Bahia não conseguiu contato com o fabricante do produto.

0 comentários:

Postar um comentário