domingo, 26 de janeiro de 2014

Foguete capaz de destruir tanque de guerra é entregue à PF no Recife

aa54c7b1509df7b114747a7b70679e14.jpg
O foguete e a ogiva serão analisados por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da PF e, em seguida, enviados para o Exército para destruição
Foto: Divulgação

FONTE Do NE10
Uma ogiva de material explosivo ainda não identificado e um foguete de uso exclusivo das forças armadas, utilizado em alvos contra tanques de guerra, foram entregues na sede da Polícia Federal, no Bairro do Recife.

Incentivado pela campanha de desarmamento, o dono do foguete capaz de penetrar a blindagem dos tanques de guerra resolveu entregá-lo nesse sábado (25). Ele, que preferiu não se identificar, disse aos policiais ter visto uma reportagem na televisão sobre o poder de explosão da arma e por isso resolveu se livrar da ameaça. 


Já a ogiva foi recebida pela polícia neste domingo (26). O dono também não quis se identificar. De acordo com a polícia, o artefato, mesmo antigo, pode conter em seu interior substância explosiva que em contato com faísca de fogo, superaquecimento através do calor exagerado ou impacto provocado por queda, poderia provocar sua detonação. 

O foguete e a ogiva serão analisados por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da PF e, em seguida, enviados para o Exército para destruição. 

A campanha do desarmamento garante o anonimato das pessoas que entregam suas armas e o pagamento de indenizações que variam R$ 150 a R$ 450. Desde o início da campanha, em maio de 2005, já foram entregues somente em Pernambuco 6.201 armas e 12.380 munições.

0 comentários:

Postar um comentário