segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Goiana e Paudalho recebem unidades do Patrulha do Bairro



Os municípios de Goiana e Paudalho foram contemplados com viaturas do Programa Patrulha do Bairro, do governo do estado.
Em Paudalho o equipamento está sendo implantado pela primeira vez e deverá reforçar a segurança da cidade.
Já no município de Goiana, onde o programa havia sido implantado em 2013, a nova viatura será destinada para a comunidade do Balde do Rio, onde é alto o índice de criminalidade.
Com o Patrulha do Bairro houve uma redução de 10,67%na criminalidade, em 2013, apenas na cidade de Goiana. Com a destinação dessa nova viatura para o Balde do Rio este número tende a aumentar, afirma André Luan Rocha, coordenador adjunto do Programa Patrulha do Bairro.
Ao todo 296 Patrulhas do Bairro atuam em todo o Estado, sendo: 224PB’s na Região Metropolitana, das quais 119 atuam na Capital e outras 105 nas demais cidades da RMR. Já no Interior,72 Patrulhas atuam nos maiores municípios, sendo 49 distribuídas na Zona da Mata e Agreste e 23 no Sertão. Todas as viaturas são equipadas com rádio digital para comunicação direta com os batalhões das respectivas áreas e com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).

A comunicação entre a comunidade e a Polícia também pode ser feita através de uma ligação telefônica, diretamente para a equipe que se encontra patrulhando no terreno, pois cada viatura dispõe de celular com linha exclusiva, cujo número é fornecido somente para pessoas indicadas pela própria comunidade.
Serviço - O programa possui um canal direto com a população para sugestões, denúncias ou elogios feitos através de formulário disponível na página da SDS (www.sds.pe.gov.br) ou encaminhados para o endereço eletrônico: patrulhadobairro@sds.pe.gov.br. As informações serão tratadas com sigilo e a participação pode ser anônima.
Noticia do giro mata norte

0 comentários:

Postar um comentário