sábado, 4 de janeiro de 2014

Goiana: Sepultamento do vereador será neste sábado ás 16 horas no cemitério da cidade

O sepultamento do médico e vereador Dr. João Bosco Saraiva da Silva, presidente da câmara de Goiana, será neste sábado ás 16 horas, no cemitério da cidade, antes irá acontecer uma sessão solene de corpo presente na câmara municipal da cidade. O Prefeito Fred Gadelha decretou luto oficial de quatro dias, o velório terá inicio ainda nesta noite na Casa José Pinto de Abreu, situada na Rua Direita, centro de Goiana.

Bosco faleceu de um câncer de próstata, na tarde de hoje(03),por volta das 15hr na cidade do Recife, após ser socorrido para UPA da Ibiribeira, o vereador estava no seu quinto mandato e presidente por duas vezes da câmara de Goiana. 

Dr. João Bosco Saraiva, (64)anos, um médico paraibano que residiu na vizinha cidade de Itambé e veio para Goiana, para trabalhar no Hospital Belarmino Correia, onde alcançou um forte conhecimento no setor assistencial e em seguida decidiu entrar para a vida pública candidatando-se a vereador.

Trajetória Política.


1992 – Disputou pela primeira vez, filiado ao PMDB uma vaga na Casa José Pinto de Abreu “Câmara de Vereadores de Goiana” conquistando a 2ª maior votação daquele pleito, com 1.098 votos.

1996 – Mais uma vez se candidatou desta vez pelo PSB, e se reelegeu com 1.353 sufragios. Amparado pela grande votação em 1996, saiu candidato a deputado estadual pelo PSDB e obteve 2.298 votos em Goiana, sendo o segundo mais votado (o primeiro foi o ex-prefeito Beto Gadelha, que obteve 8.381 votos).

2000 – Pelo Partido Social Liberal (PSL) conquistou seu 3º Mandato, com 1.302 votos ficando em 4º lugar.

2004 – Desta vez, pelo Partido Liberal (PL), hoje partido da República (PR), e mais uma vez ficando em 4º lugar com uma grande votação de 1.585 votos, mas não se reelegeu por seu partido não ter atingido o quociente eleitoral.

2008 – Volta a Casa José Pinto de Abreu, pelo Partido Social Cristão (PSC), tendo 1.466 votos ficando em 4º lugar no geral.

2012 – Se consagra eleito mais uma vez nas eleições com 945 votos pelo partido Social Cristão (PSC), assim permanecendo na Casa José Pinto de Abreu e alcançando a presidência da câmara.

Fonte :Foto: Tv Guaiamum

0 comentários:

Postar um comentário