domingo, 29 de dezembro de 2013

UFC 168: Miesha dá trabalho, mas Rousey finaliza no 3º round e mantém o cinturão

                          Browne nocauteia, e brasileiros Brandão e Morango são superados


Ronda Rousey venceu Miesha Tate pela segunda vez – Esther Lin/MMA Fighting
Dona do jogo de chão mais afiado da divisão feminina do UFC, Ronda Rousey deu um show de luta de solo e finalizou Miesha Tate com mais uma de suas famosas chaves de braço, mas desta vez no terceiro round.
Esta é a primeira vez que a campeã peso-galo passou da primeira parcial de uma luta. Miesha entrou na luta com uma incrível defesa no chão, escapando de diversas tentativas de finalizações da rival. No entanto, no terceiro assalto, Rousey encaixou o justo armlock e a desafiante bateu em desistência.
Apesar de já ter superado Miesha duas vezes, sendo a primeira delas no extinto Strikeforce, Rousey deu a entender que a rivalidade com a lutadora não acabou, já que se recusou a cumprimentar Miesha após o fim do combate. A atitude da campeã arrancou muitas vaias da plateia.
No duelo de pesos-pesados, Travis Browne nocauteou Josh Barnett e avançou algumas posições na fila pela chance de disputar o cinturão.
Representantes do Brasil no card principal, tanto Diego Brandão quanto Fabrício ‘Morango’ foram derrotados por seus respectivos adversários. Diego perdeu por nocaute técnico para Dustin Poirier no primeiro round, enquanto Morango foi pego na chave de braço por Jim Miller também na primeira parcial.
Veja como foram as lutas do card principal do UFC 168:
Ronda Rousey vs Miesha Tate
As atletas trocaram alguns socos antes de Ronda levar a luta para o chão. Miesha se levantou, mas foi encurralada na grade e recebeu alguns golpes da campeã. A desafiante resolveu derrubar, e Rousey quase encaixou um triângulo. Quando a luta voltou a acontecer na trocação, as lutadoras alternavam entre sequências violentas de socos e quedas. Pela primeira vez na história, Rousey não conseguiu terminar uma luta no primeiro round.
O segundo assalto seguiu energético como o primeiro. Ronda derrubava e dominava no jogo de chão, mas Miesha demonstrou uma incrível defesa. Em determinado momento a campeã chegou a encaixar uma de suas famosas chaves de braço, mas Miesha conseguiu sair. Rousey aplicou também um triângulo invertido nos segundos finais da parcial, mas a desafiante sobreviveu até o fim.
No terceiro round, Rousey finalmente conseguiu encaixar a chave de braço, forçando Miesha a bater em desistência. A desafiante tentou cumprimentar a campeã após o encerramento, mas Rousey a ignorou e foi muito vaiada pela torcida.

Josh Barnett vs Travis Browne
No único duelo de pesos-pesados, Josh Barnett e Travis Browne foram para cima um do outro, sem medo. Quando Barnett foi tentar uma queda, Browne acertou uma joelhada no rosto do adversário. O ex-campeão apagou, e Browne o atingiu com uma sequência de cotoveladas, assim como fez quando enfrentou Gabriel ‘Napão’. O árbitro encerrou o combate e Browne venceu por nocaute técnico.
Fabrício ‘Morango’ Camões vs Jim Miller
Miller começou mais agressivo, mas Morango respondeu as investidas do americano com fortes combinações de socos. O brasileiro tentou um chute alto, mas Miller agarrou a perna do oponente e levou para o chão. Morango conseguiu ficar por cima, mas o americano conseguiu encaixar uma chave de braço e forçou o brasileiro a bater em desistência.
Diego Brandão vs Dustin Poirier
Os lutadores começaram a luta em uma trocação equilibrada, com Diego acertando bons golpes, mas sem a sua usual agressividade. Poirier tomou a iniciativa e encurralou o brasileiro na grade, iniciando uma sequência de golpes que derrubou Diego. No chão, o americano não parou de acertar o oponente, e a luta foi encerrada pelo árbitro.
Confira os resultados completos do card principal do UFC 168:
  • Ronda Rousey venceu Miesha Tate por finalização (chave de braço) no terceiro round;
  • Travis Browne venceu Josh Barnett por nocaute técnico no primeiro round;
  • Jim Miller venceu Fabrício ‘Morango’ por finalização (chave de braço) no primeiro round;
  • Dustin Poirier venceu Diego Brandão por nocaute técnico no primeiro round.
CARD PRELIMINAR
  • Uriah Hall venceu Chris Leben por nocaute técnico no primeiro round;
  • Michael Johnson venceu Gleison Tibau por nocaute no segundo round;
  • Dennis Siver venceu Manny Gamburyan por decisão unânime após três rounds;
  • John Howard venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime após três rounds;
  • William ‘Patolino’ venceu Bobby Voelker por decisão unânime;
  • Robbie Peralta venceu Estevan Payan por nocaute técnico no terceiro round
  • Fonte esportes.br.msn.com

0 comentários:

Postar um comentário