domingo, 29 de dezembro de 2013

Anderson Silva foi encaminhado ao hospital para cirurgia de emergência


                Para Dana, lesão foi uma das coisas mais chocantes que já aconteceram no UFC

Anderson Silva precisou sair carregado em uma maca – Esther Lin/MMA Fighting
Após sofrer uma grave lesão durante o segundo round da revanche contra Chris Weidman, realizada neste sábado (28) no UFC 168, Anderson Silva foi encaminhado diretamente a um hospital em Las Vegas (EUA) para passar por cirurgia. A informação foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, em coletiva de imprensa realizada após o evento.
“Ele literalmente foi daqui direto para a cirurgia”, disse o mandatário.
Dana não quis especular sobre uma possível aposentadoria de Anderson, mas reconheceu que esta pode ter sido a última luta da carreira do brasileiro.
“Esta seria uma coisa difícil de superar, e é difícil ele voltar com a idade que tem. Ele é um dos melhores lutadores da história, se não for o melhor. É um jeito horrível de vê-lo ir embora, mas faz parte do jogo. Ele é um ser humano incrível e fez coisas maravilhosas no UFC. Talvez ele queira retornar. Quem sabe? Não quero dizer que ele está fora, nem que ele está dentro. Isso não é importante agora. O importante é ele fazer a cirurgia, se recuperar, e então veremos”, afirmou o cartola.
Para Dana, a lesão de Anderson foi uma das piores coisas que já aconteceram dentro do octógono do UFC.
“Algo parecido já aconteceu antes, com o Corey Hill. Eu diria que sim, estas foram as duas piores coisas que já aconteceram no UFC”, declarou.
O peso-meio-médio Corey Hill se lesionou de maneira similar a Anderson Silva em dezembro de 2008, no UFC Fight For The Troops, quando enfrentou Dale Hartt. Hill chutou o joelho do oponente aos 20 segundos do segundo round e fraturou a perna.

0 comentários:

Postar um comentário