sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Parceiros de Reginaldo Rossi lamentam morte do cantor

Ele era mais que um amigo, era um irmão', diz Falcão, ao G1.
'Rei do brega', cantor de 'Garçom' morreu aos 69 anos nesta sexta-feira

Cantor Falcão se apresenta na 10ª Edição do Festival Vaca Amarela  (Foto: divulgação)O cantor Falcão preparava show com Reginaldo Rossi
(Foto: Divulgação)
O cantor e compositor Reginaldo Rossimorreu, na manhã desta sexta-feira (20). Conhecido como o "Rei do brega", ele estava internado em hospital do Recife, desde 27 de novembro.

Ao G1, por telefone, o cantor brega Falcão lamentou a morte do amigo e parceiro de brega. "Ele é daqueles grandes nomes da MPB, mesmo com todo o preconceito pela música brega. De verdade, ele representava o povo brasileiro e muito influenciou a minha carreira. Eu me inspirei na parte bem-humorada e melódica que ele tinha. Nós íamos fazer um show juntos na sexta-feira passada em Recife, mas não houve porque ele já estava doente. Mas a gente sempre se encontrava nas estradas do Brasil. Ele era mais que um amigo, era um irmão", declara Falcão.
A cantora Wanderléa, que participou do CD "Reginaldo Rossi the king", também falou por telefone, ao G1, sobre a importância do "Rei do brega" em sua vida. "Estou muito sentida. Ele foi um grande amigo, parceiro, companheiro. Um grande representante do cancioneiro popular nacional. Um artista amado, querido pelo povo. Acho que a sua presença performática arrebatou plateias de todo o país. Ele vai fazer muita falta. Vou sentir saudade dessa figura", diz.
Wanderléa lembrou que, há cerca de um ano, encontrou Reginaldo em um aeroporto de SP. "Ele sempre me chamava de 'minha rainha', daquele jeito dele. Esse encontro foi uma espécie de despedida, nossa última proximidade. Ele era sempre muito divertido, carinhoso. Lembro de quando aceitei gravar 'Prova de fogo' com ele. Foi uma manhã em que rimos muito."
Roberta Miranda publicou foto com Reginaldo Rossi, no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Roberta Miranda publicou foto com Reginaldo Rossi,
no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
O cantor pernambucano Silvério Pessoa, que criou uma banda em homenagem às canções de Reginaldo Rossi, a Sir Rossi, diz que ele "integra a galeria histórica da música romântica do Brasil ao lado de outros ícones, como Chico Buarque e Orlando Silva". "Reginaldo está ali do lado deles, convivendo. Ele fazia músicas com bom humor, picardia, uma inteligência de não vulgarizar a música romântica, de não torná-la medíocre. Esta genialidade dele deixa uma lacuna sem ocupação, que termos que esperar outro ciclo da música brasileira para superar. É uma grande perda", afirma.

Em sua conta no Instagram, Roberta Miranda também fez uma homenagem a Reginaldo. "Meu Amado Reginaldo Rossi tivemos uma linda história", escreveu a cantora sertaneja. Os dois cantaram juntos no LP "Reginaldo Rossi the king", de 1999. Um ano depois, Roberta gravou "Garçom", principal hit de Reginaldo, para o álbum ao vivo "A Majestade, o Sabiá".
"É muito triste perder um companheiro de estrada, ele sempre esteve lutando para ser um artista de sucesso, e foi! Espero que Deus conforte os familiares. Com certeza ele ficará eternizado em seus sucessos, tanto no Nordeste como no Brasil inteiro", disse a cantora, em comunicado enviado ao G1.
Do G1, em São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário