Em Nota Oficial enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira, 15, a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas informou sobre a prisão, no município de Novo Lino, de um casal de estrangeiros procurado pela Interpol. O homem, identificado como Petr Falta é acusado de aplicar um golpe de 10 milhões de euros na República Tcheca.
O acusado foi preso com a amante, Iveta Lukuvkova, com o policial civil Valdício Ferreira de Oliveira e José Nilson Pereira do Nascimento, que são acusados de esconder o casal das autoridades brasileiras e de conseguir documentos de identidade falsos para os estrangeiros.
Ainda segundo informações da PF, o grupo foi preso por uma guarnição do Pelopes de Novo Lino na quinta-feira passada, dia 9, quando viajava para Recife, em Pernambuco.
“Ao analisar os documentos de identidade, os policiais militares estranharam o fato dos estrangeiros, que não falavam português, apresentarem RG expedidos pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e nos documentos constar a informação de que eram naturais de Maceió”, esclareceu a assessoria de Comunicação da PF/AL por meio da nota.
A Polícia Federal foi acionada e constatou que, após aplicar o golpe milionário, Petr fugiu com a amante para o Brasil, deixando a esposa e um filho na República Tcheca. O casal confessou que, ao chegar ao País, passou a corromper policiais para obter documentos falsos com o objetivo de fugir para a Itália, onde pretendiam morar se passando por brasileiros.
O grupo foi indiciado pela PF/AL nos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, uso de documento falso e formação de quadrilha. O policial civil Valdício Ferreira foi indiciado ainda por portar arma de fogo irregularmente. Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde aguardarão decisão da Justiça.
Fonte: *Com Ascom PF/AL
0 comentários:
Postar um comentário