quinta-feira, 2 de maio de 2013

400 policiais fazem a segurança do jogo Campinense X Flamengo




O objetivo é garantir a segurança dos torcedores
A polícia militar vai colocar 400 policiais para garantir a segurança durante o jogo entre Campinense e Flamengo, na noite desta quarta-feira (01), no Estádio Amigão, em Campina Grande. O início da partida está previsto para as 21h50, mas duas horas antes a PM já estará posicionada no local, com tropas do 2º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Canil, Cavalaria e ROTAM (ronda ostensiva tática com apoio de motocicletas). O Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Souza Neto, adiantou que não será permito o acesso ao estádio com bebidas alcoólicas nem fogos de artifício.

Souza Neto recomendou ainda que os torcedores optem por capas de chuva ao invés de guarda-chuvas, para que o instrumento não coloque em riscos os torcedores. “A entrada do guarda-chuva está liberada, mas é aconselhável que não se use, pois ele pode servir como objeto para agredir torcedores adversários durante um possível confronto”, destacou.

O esquema de segurança inclui ainda o emprego 50 bombeiros militares e uma delegacia móvel para recepcionar as ocorrências.

As rondas serão intensificadas em vários pontos da cidade antes da partida. A saída das torcidas no fim do jogo também será disciplinada, com a do Campinense saindo primeiro e em seguida a do Flamengo. O ônibus do clube carioca será escoltado até João Pessoa, de onde segue para o Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, onde os jogadores pegam o voo de volta para o Rio de Janeiro.

O policiamento que será empregado no jogo não prejudicará as rondas normais dos bairros. Os policiais que atuarão no Estádio são um reforço do próprio Batalhão de Campina Grande, tropas especializadas e policiais das cidades de Guarabira e João Pessoa.

Planejamento - Uma reunião, nesta terça-feira (30), na sede do ministério público, reuniu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e do Campinense, que definiram junto ao promotor Bertrand Asfora algumas medidas para garantir a segurança durante o jogo, entre elas a proibição de fogos de artifício e entrada de bebidas alcoólicas dentro do Estádio.

Fonte: Assessoria de Imprensa                         
Notícias PMPB

0 comentários:

Postar um comentário