quinta-feira, 10 de abril de 2014

PM que agrediu mulher dentro de ônibus já foi identificado

Corregedoria de Defesa Social instaurou sindicância administrativa disciplinar, primeiro passo para possível punição. Vítima também foi identificada

Da Editoria de Cidades

 / Foto: Reprodução do vídeo

Foto: Reprodução do vídeo

O policial militar de Pernambuco que agrediu uma mulher porque ela se negou a pagar a passagem num ônibus, no Centro do Recife, já está identificado e sob investigação. Nesta quinta-feira, a Corregedoria de Defesa Social identificou o militar e a vítima, instaurando uma sindicância administrativa disciplinar, primeiro passo para uma possível punição do PM. A agressão foi filmada por uma passageira que estava no coletivo, linha Alto José Bonifácio. A vítima levou um tapa no rosto, mesmo estando com uma criança no colo.
No mesmo dia em que o vídeo foi postado nas redes sociais, com grande repercussão, o comando da PM informou ter acionado o setor de inteligência da corporação para identificar não só o PM que agrediu a mulher, mas o segundo policial que estava ao lado. Também condenou a atitude do militar. Ontem, o corregedor-geral da SDS, Sidney Lemos, garantiu que a vítima, o PM e testemunhas da agressão seriam ouvidos. 

A confusão ocorreu na noite da última terça-feira, quando a mulher (que seria desempregada) não quis pagar a passagem. Ela estava na área reservada às gratuidades, com o filho nos braços. O motorista e o cobrador argumentaram que ela precisaria pagar a tarifa e, diante da negativa, acionaram os PMs que se encontravam na Praça da Independência. Um dos PMs gritou com a mulher e depois a agrediu.

fonte jconline.ne10.uol

0 comentários:

Postar um comentário