terça-feira, 1 de abril de 2014

Inscrições prorrogadas para curso técnico em Agroecologia 2014

O Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) prorrogou o prazo do edital de seleção para novas turmas do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais. Agora o/a candidato/a terá até o dia 14 de abril para realizar a inscrição. As vagas serão para as unidades de ensino Campo da Sementeira, em Glória do Goitá/PE, e Poço da Cruz, em Ibimirim/PE. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.
O edital também retifica o item 6, sobre os requisitos para ingressar no curso. De acordo com o novo edital, estarão aptos ao ingresso os candidatos selecionados que tiverem concluído ou concluindo o Ensino Médio até dezembro de 2014. O antigo edital abrangia apenas candidatos com o Ensino Médio completo.
As inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente através da ficha de inscrição (anexo I) devidamente preenchida e enviada para o e-mail  cursotec@serta.org.br ou através do fax (81) 3658-1226 |3658-1265  (87) 3932-5008, ou, ainda, através do formulário de inscrição no site, disponível até às 23h59 do dia 14 de abril de 2014.

As datas de seleção permanecem as mesmas.  Aos candidatos ao Campus de Ibimirim no dia 16 de abril de 2014, no Povoado Poço da Cruz, e no Campus Glória do Goitá no dia 22 de abril de 2014, no Campo da Sementeira.
Em Pernambuco, o curso é uma exclusividade. A cada edital vem recebendo gente de diversos lugares. Hoje, na formação de 9 turmas que estão em andamento, reúne pessoas de 81 municípios dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A casa já profissionalizou mais de 200 técnicos. Cerca de 300 concluirão este ano.  A formação técnica é atualmente financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.
fonte: www.serta.org.br

0 comentários:

Postar um comentário