quarta-feira, 14 de maio de 2014

Agentes penitenciários promovem protesto nesta quinta-feira no Recife

Fonte :Do NE10
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE) vai realizar nesta quinta-feira (15) um protesto pelas principais ruas do Centro do Recife. A manifestação da categoria será para reivindicar melhorias para os profissionais.
A concentração está marcada para às 14h em frente a Secretaria de Executiva de Ressocialização, no bairro da Boa Vista. De lá os manifestantes seguirão com destino ao Palácio do Campo das Princesas onde esperam ser recebidos pelo governador João Lyra Neto para iniciar as negociações. 
A categoria já havia oficializado com o Estado a manifestação. A pauta que será apresentada inclui 10 reivindicações. Entre elas estão a solicitação de melhores condições de trabalho, cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado para a inclusão do termo "servidor policial civil" na carteira funcional, entre outras reivindicações como o plano de cargos e carreiras.  
o diretor de imprensa, Sandro Aires, explicou que caso não sejam realizadas negociações a categoria pode paralisar as atividades. " Vamos apresentar nossas reivindicações ao Estado, mas se não houver um acordo iremos reunir a categoria para ver a possibilidade de iniciar uma greve". Questionado se a decisão da paralisação era motivada depois que a polícia Militar de Pernambuco decidiu cruzar os braços, Aires explicou que há mais de dois anos ogrupo reivindica com o governo, que não atende aos profissionais. 
Agentes de Petrolina, Salgueiro e Arcoverde também vão participar do protesto. Os aprovados no concurso de 2009 que ainda não foram convocados para assumir os cargos também se juntarão ao movimento. 

0 comentários:

Postar um comentário