Rafaela Melo, Pedro Canuto e Laura Barreto retornam ao Brasil com conhecimentos altamente especializados
Os primeiros profissionais da Hemobrás capacitados na França, dentro do processo de transferência de tecnologia para a produção de hemoderivados em solo nacional, já retornaram ao Brasil. A farmacêutica Laura Barreto e os biomédicos Pedro Canuto e Rafaela Melo, que seguiram para treinamentos de um a três meses em unidades fabris do Laboratório Francês de Biotecnologia (LFB), em Les Ulis e Lille, trazem na bagagem experiências altamente especializadas, imprescindíveis para o andamento do laboratório de Controle de Qualidade, que funcionará no bloco B06 da fábrica da estatal, que está em construção em Goiana-PE.
Pedro Canuto em treinamento na França
Para Pedro Canuto e Rafaela Melo, a troca de experiências e o conhecimento técnico foi importante durante o período nas cidades francesas. “É uma grande oportunidade, na área técnica, de interagir com profissionais que vivenciam outras realidades, tanto no conhecimento quanto na tecnologia”, disse Canuto. “A capacitação é essencial para implementar técnicas novas no processo de controle de qualidade, além de obter um conhecimento técnico enriquecedor”, completou Rafaela.
Todo o esforço está voltado para o início do funcionamento do laboratório da fábrica, no bloco B06, que está em construção. As obras da fábrica devem ser concluídas em 2014.
Notícia da Hemobrás
0 comentários:
Postar um comentário