Para o subchefe de Polícia, a singela e profunda homenagem ao delegado é muito importante para a instituição. “Professor Geraldo de Faria era conhecedor da atividade de investigação policial, a essência da nossa instituição. A biblioteca que merecidamente recebe seu nome será uma fonte de conhecimento dentro deste tipo de literatura tão escassa”, explicou Romano Costa. Já o delegado Mozart Santos acrescentou ainda que apesar da homenagem não alcançar a grandeza do trabalho do delegado Geraldo de Faria, há um significado especial no ato. “Ele sempre teve uma atenção especial com a formação dos policiais”.
O filho do homenageado, Geraldo de Faria Júnior, fez um discurso emocionado descrevendo a toda a carreira do pai. O delegado iniciou a trajetória profissional como Guarda Civil. Após assumir o cargo de Investigador conseguiu concluir o curso de Direito e, em seguida, ascendeu ao cargo de Delegado de Polícia, no ano de 1978. Foi titular de várias unidades policiais e no ano de 1990 se tornou Diretor da Academia de Polícia, hoje Centro de Ensino Recife. Geraldo Faria Júnior contou que para o seu pai "os alunos da Acadepol eram filhos e seu objetivo era ver todos com a formação adequada e exercendo eficazmente o seu papel na sociedade".
A mulher do delegado Geraldo Faria, a senhora Eunice Ferreira de Faria, fez o descerramento da placa de inauguração da biblioteca, montada numa das salas do CERE. O espaço, que funcionará das 8h às 18h (exceto horário do almoço), vai ofertar aos usuários livros, publicações, artigos científicos e demais obras voltadas para a temática da investigação policial. Além da aquisição de novos exemplares, a biblioteca também está recebendo doações de outras entidades e servidores. De acordo com o diretor Mozart Santos, o projeto para construção de um espaço maior, especificamente destinado para a biblioteca, já foi aprovado pela Secretaria de Defesa Social. O trabalho agora aguarda disponibilização orçamentária para execução.
FAMILIARES DO DELEGADO GERALDO DE FARIA
Noticias e fotos da Policia civil de PE
0 comentários:
Postar um comentário