Em um cenário de disputa entre Dilma (PT), Marina Silva (Rede), Aécio Neves(PSDB) e Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 30% dos votos, contra 23% de Marina, 17% de Aécio e 7% de Campos. Em pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 de junho, a presidente tinha 51% das intenções de voto .
Os eleitores que votariam em branco ou nulo somaram 16%, enquanto os que não sabem ou não responderam, 8%.
O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 28 de junho, com 4.717 entrevistados em 196 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Outros cenários
O Datafolha também simulou as eleições de 2014 com outros cenários. Caso o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, participasse da disputa, Dilma teria 29% dos votos, contra 18% de Marina. Barbosa aparece empatado com Aécio Neves, com 15%, e Campos soma 5% da preferência do eleitorado.
Caso o ex-presidente Lula, em vez de Dilma, disputasse a eleição sem Barbosa, ele teria 46% dos votos, contra 19% de Marina, 14% de Aécio e 4% de Campos.
Se Lula e Barbosa disputassem o pleito, o ex-presidente continuaria liderando, com 45% dos votos, contra 14% de Marina, 13% de Barbosa, 12% de Aécio e 4% de Campos.
Aprovação governo Dilma
No sábado, o jornal Folha de S. Paulo divulgou pesquisa Datafolha sobre a aprovação do governo Dilma.
Desde o início dos protestos que tomaram conta do País, o número de pessoas que considerava a administração da presidente como ótima ou boa caiu 27 pontos percentuais, ficando em 30%. A aprovação de seu governo era de 57% há três semanas.
IG
0 comentários:
Postar um comentário