sábado, 30 de março de 2013

Suspensas restrições no Chipre sobre transações com cartões bancários


O Banco Central modifica as restrições publicadas na quarta-feira que proibiam pagamentos e transações superiores a 5.000 euros sem autorização oficial

Foto: Divulgação

O Banco Central do Chipre suspendeu nesta sexta-feira (29) todas as restrições a transações locais com cartões de crédito e de débito, impostas no âmbito de um controle de capitais após um drástico plano de resgate internacional da ilha.

Em um novo decreto sobre o controle de capitais, o Banco Central modifica as restrições publicadas na quarta-feira que proibiam pagamentos e transações superiores a 5.000 euros sem autorização oficial.

"Os pagamentos ou transferências de dinheiro dentro do país mediante cartão de débito ou de crédito são autorizados sem restrições", diz o Banco central.

O Chipre impôs o primeiro controle de capitais da história da zona do euro para evitar uma fuga maciça de dinheiro, com a reabertura dos bancos na quinta-feira depois de 12 dias de fechamento.

Seguem em vigor um limite para retiradas até 300 euros por dia e por pessoa e a proibição de viajar ao exterior com mais de 1.000 euros em dinheiro vivo, entre outras medidas.

0 comentários:

Postar um comentário