quarta-feira, 27 de março de 2013

Operação Pícaro combate crime contra o Sistema Financeiro Nacional


27/03/2013
Operação Pícaro combate crime contra o Sistema Financeiro Nacional
Brasília/DF - A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (27/03) seis mandados de prisão e treze mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do DF.
Em decorrência das investigações foi constatado que os criminosos praticavam crime contra o Sistema Financeiro Nacional e crime de receptação.
Ficou demonstrado que os investigados obtiveram empréstimos em instituições bancárias, entre elas, a Caixa Econômica Federal, mediante fraude, consistente na apresentação de documentos falsos e utilização de “laranjas”.
Foram identificados dois núcleos criminosos. Um deles responsável por celebrar os contratos de financiamento para a aquisição de veículos e o outro que receptava os automóveis.
Documentos e veículos foram apreendidos e os detidos responderão por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de receptação.
A operação contou com aproximadamente 75 Policiais Federais, sendo que três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos no DF, enquanto outros três mandados de prisão e nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Maranhão.
Três pessoas foram presas. Dois veículos receptados e apreendidos 40 mil dólares em esmeraldas.
O nome da Operação refere-se a um personagem da literatura espanhola, dos séculos XVII e XVIII.

Comunicação social da  Superintendência Regional da PF no DF
Tel.: (61) 2024-7685

0 comentários:

Postar um comentário