sábado, 8 de março de 2014

Pedro Carmona faz três gols em cima do Porto e leva o Náutico à liderança do Estadual

Pedro Carmona foi o craque do Náutico. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Pedro Carmona foi o craque do Náutico. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Em tarde inspirada do meia Pedro Carmona, o Náutico conseguiu superar o Porto e o péssimo gramado do Lacerdão para vencer a equipe caruaruense por 4×1, de virada, e assumir a liderança do Campeonato Pernambucano com 11 pontos ganhos.
Os gols alvirrubros foram marcados por Pedro Carmona (três vezes, aos 22 do primeiro tempo, aos 27 e aos 43 do segundo tempo) e Elicarlos (de pênalti, aos 13 do primeiro tempo), enquanto Thaciano marcou para o Porto com um minuto de jogo.
O Timbu agora é líder isolado do Estadual e na próxima rodada encara Central na Arena PE no domingo (16). Já o Gavião do Agreste também vai à Arena PE, mas para duelar contra o Santa Cruz, no sábado (15).
O jogo
Parecia que o Náutico sofreria mais um revés para times do interior. Depois de perder em casa para o Salgueiro na última quarta-feira o Alvirrubro veio à Caruaru com o objetivo de recuperar os pontos perdidos.

Mas, tudo começou difícil para o Alvirrubro, não só pelo péssimo estado do gramado, como também pelo gol sofrido com apenas um minuto de jogo, após falha de William Alves e Gerley, Thaciano aproveitou e abriu o placar para o Porto.
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
A torcida do Náutico já começava a esquecer o jogo para vaiar os dois defensores que falharam no gol. Em campo, os visitantes tentavam esquecer o revés no início do jogo para igualar o marcador.
Aos 3 minutos Carmona fez a primeira finalização do jogo, mas Tiago segurou sem perigo. Foram mais de dez minutos de domínio do Náutico em busca do gol e aos 12 Pedro Carmona foi derrubado na área por Evandro e o árbitro marcou pênalti.
Elicarlos foi para a cobrança e empatou o jogo. O Alvirrubro ficou mais tranquilo na partida mas não abdicou do ataque e foi em busca da virada.
Aos 21 o Porto mostrou que também estava em busca do desempate. Cruzamento na cabeça de Kiros e Alessandro fez uma grande defesa, a bola ainda tocou na trave.
Um minuto depois o Náutico conseguiu a virada com Pedro Carmona, após lindo passe de Marcos Vinícius. A virada obrigou os donos da casa a saírem pro jogo.
A jogada mais perigosa do Gavião eram as cabeçadas de Kiros, que ganhou todas as bolas pelo alto da defesa alvirrubra. Aos 35 e teve uma boa chance de igualar o jogo, mas cabeceou pra fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Porto veio com mudanças, Jeremias na vaga de Evandro. O Tricolor do Agreste ficou mais ofensivo em campo mas foi o Náutico que assustou primeiro.
Aos 11 minutos Gerley fez grande jogada passando por três marcadores e deixando Marcelinho na cara do gol, mas ele tocou pra fora. Depois do lance, os dois treinadores mexeram na equipe.
Elenilson perdeu o seu principal jogador, Kiros, que saiu machucado para a entrada de Matheus Araripina. Já Lisca tirou Marcos Vinícius e Marcelinho e colocou dois atacantes – Paulo Júnior e Hugo.
Os donos da casa perderam em jogadas aéreas mas ganharam em velocidade. Aos, 18 Thaciano, o melhor em campo pelo Porto, tentou em mais uma jogada individual, mas o chute bateu nas redes pelo lado de fora.
Quatro minutos depois o técnico Elenilson sacou Thaciano e colocou Marcelinho. Apesar de ser o mais ativo do time tricolor, os donos da casa não sentiram a falta de seu principal meia, já que Marcelinho também criou boas chances de gols.
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Tanto que aos 27 ele mandou um lindo chute colocado no travessão de Alessandro. Daí pra frente o Náutico dominou om jogo e matou a partida. Aos 27, Pedro Carmona marcou o seu segundo gol no jogo matando qualquer chance de reação dos donos da casa.
As coisas pioraram ainda mais para o Porto nos minutos finais. Aos 43, Carmona fez o seu terceiro gol fechando o caixão tricolor e garantido a liderança ao Náutico.
Campeonato Pernambucano
Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Porto: Thiago; Fellipe Almeida, Wallace, Geninho e Jackson; Cosme,Jefinho, Renan, Evandro (Jeremias) e Thaciano (Marcelinho); Kiros (Matheus Araripina). Técnico: Lenílson
Santos.
Náutico: Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto, William Alves e Gerley; Elicarlos, Dê, Yuri Naves, Marcos Vinícius (Hugo) e Pedro Carmona; Marcelinho (Paulo Júnior).
Técnico: Lisca.
Cartões amarelos: Evandro e Wallace (Porto)
Gols: Porto – Thaciano (aos 2min, 1°t); Náutico – Elicarlos (aos 13 min), Pedro Carmona (aos 22, 1°t,aos 27 e aos 42 do 2°t)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Ricardo Chianca e Charles Pires.
Público:3.912
Renda: R$ 31.500,00.
fonte : blog do torcedor 

0 comentários:

Postar um comentário