quarta-feira, 23 de julho de 2014

Morre no Recife, aos 87 anos, o escritor Ariano Suassuna

Ele sofreu um AVC na noite de segunda-feira e passou por cirurgia.
Nascido na Paraíba, ele vivia no Recife desde 1942.

Fonte : Do G1 PE
Em março de 2010, Ariano Suassuna deu uma aula-espetáculo durante o Festival de Teatro de Curitiba (Foto: Lenise Pinheiro / Folhapress)Em março de 2010, Ariano Suassuna deu uma aula-espetáculo durante o Festival de Teatro de Curitiba (Foto: Lenise Pinheiro / Folhapress)
Morreu no Recife, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Segundo boletim médico, o escritor faleceu às 17h15. "O paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana".
O velório do corpo do escritor começa ainda esta noite, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que decretou luto oficial de três dias. A partir das 23h, será aberto o acesso do público ao local. O enterro está previsto para a tarde de quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Internamentos
Em 2013, Ariano foi internado duas vezes. A primeira delas em 21 de agosto, quando sentiu-se mal após sofrer um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções, de acordo com os médicos, e ficou internado na unidade coronária, mas depois foi transferido para um apartamento no hospital. Recebeu alta após seis dias, com recomendação de repouso e nenhuma visita.

sábado, 5 de julho de 2014

Tragédia: Galho de árvore cai e mata criança em Povoação de São Lourenço em Goiana





Um incidente tirou a vida de uma criança de dois anos, na manhã desta quinta-feira (3), na Travessa da Sucupira, no distrito de São Lourenço, em Goiana.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Inscrições para cursos gratuitos no Recife abrem nesta quarta

Os cursos serão de planilhas eletrônicas, edição de texto e imagem, de internet e redes sociais e de robótica. Com exceção do curso de robótica, todos os cursos são abertos ao público acima de 14 anos e o de robótica será promovido para alunos entre o 6º e o 9º anos da rede de ensino público municipal

Publicado em 01/07/2014, às 21h51

Do JC Online            imagem do google.

Cerca de mil vagas serão abertas nesta quarta-feira (3) para quatro cursos de tecnologia gratuitos pela Secretaria de Educação do Recife. Os cursos serão de planilhas eletrônicas, edição de texto e imagem, de internet e redes sociais e de robótica. Com exceção do curso de robótica, todos os cursos são abertos ao público acima de 14 anos e o de robótica será promovido para alunos entre o 6º e o 9º anos da rede de ensino público municipal. As inscrições devem ser feitas nas Unidades de Tecnologias (Utecs) até segunda-feira (7).
Para fazer as inscrições, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para o curso de robótica, também é necessário o comprovante de matrícula em unidade de ensino municipal. As inscrições serão feitas das 8h às 17h.