sábado, 30 de novembro de 2013

Religião : Entrega da restauração de igreja histórica de Povoação de São Lourenço Goiana: PE




Fotos: Ernani Neves

Obras na Igreja de São Lourenço de Tejucupapo começaram em 2009.Solenidade terá exibição de documentário e apresentações musicais.

A igreja de São Lourenço de Tejucupapo, localizada no povoado de mesmo nome, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, será entregue à população na tarde deste sábado (30) após cerca de quatro anos de obras de restauração. A solenidade está prevista para começar a partir das 14h, com a apresentação de um documentário e um show da banda Curica.
Construída no século 16, na época da Capitania de Itamaracá, a igreja, considerada uma das mais antigas do estado, foi elevada à matriz em 1555. No mesmo ano, foi criada a Freguesia de São Lourenço. A igreja apresenta características da arquitetura jesuítica, na mesma linha da Igreja de Nossa Senhora da Graça de Olinda, referência da arquitetura portuguesa no Brasil.
O povoado de São Lourenço de Tejucupapo está inserido na Área de Proteção Ambiental Santa Cruz, criada por lei estadual, que envolve os municípios de Itamaracá, Itapissuma e Goiana. O objetivo é a preservação integrada dos patrimônios ambiental, natural e cultural da região.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Recifense que atropelou e matou em Dubai é assistido pelo governo

                              Bruno Tenório (E) atropelou o corredor inglês Gavin Duffy no sábado nos Emirados Árabes e tentou fugir para o Líbano (Facebook/Reprodução)
O pernambucano Bruno Tenório de Brito Medeiros, de 31 anos, acusado de atropelar e tirar a vida de um corredor inglês numa das principais avenidas do centro de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já tem representação legal para o julgamento do crime, praticado na madrugada do último sábado. De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério das Relações Exteriores, o engenheiro já entrou em contato com o Consulado do Brasil de Abu Dhabi e tem advogado local para defendê-lo oficialmente. Ainda hoje, deve ser dado início ao processo de repatriação do corpo do inglês Gavin Duffy, de 29 anos, que se encontrava no país para um período de quatro dias d

Reginaldo Rossi é internado no Recife

                                     

O cantor e compositor Reginaldo Rossi passou mal e está internado no hospital Memorial São José. A família não quis dar mais mais detalhes sobre o que motivou a internação. De

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Moto roubada é recuperada em Lagoa de Itaenga

cg150Uma moto que foi tomada de assalto foi encontrada abandonada pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (27), ás margens da PE-053, no bairro de Nova Itaenga, em Lagoa de Itaenga.
APM chegou até o veículo após receber uma informação anônima, da existência do veículo. A motocicleta, Honda CG 150, de cor preta, placa PEX-1322, foi conduzida pelo efetivo para a 54ª DP, em Lagoa de Itaenga.





fonte giro mata norte.

COPA DO BRASIL :Elias decide no fim, Flamengo vence Atlético-PR e é tri da Copa do Brasil


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Acidente em SP é o terceiro a deixar mortos em obras de estádios da Copa

Guindaste caiu sobre parte das arquibancadas e matou operários. 
Mortes anteriores foram nos estádios de Brasília e Manaus.

Do G1, em São Paulo
9 comentários
As obras de construção e reforma dos 12 estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014 tinham registrado duas mortes de operários até o acidente desta quarta-feira (27), na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, que deixou duas pessoas mortas, de acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Uma estrutura, que seria um guindaste e estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte da estrutura das arquibancadas.
O primeiro foi no Estádio Nacional de Brasília, em junho de 2012, com a morte de um operário de 21 anos que caiu de 30 metros de altura.
A segunda foi na Arena da Amazônia, em Manaus, em março deste ano, quando morreu outro trabalhador que caiu de uma altura de cinco metros.
Outra morte de um operário foi registrada em abril nas obras do novo estádio do Palmeiras, que não vai ser usado na Copa do Mundo. Segundo a polícia, a queda de vigas que sustentariam os camarotes do estádio provocou a morte do funcionário.
O estádio do Corinthians foi o local escolhido pela Fifa para o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho de 2014, que será entre a seleção brasileira e um adversário a ser definido no sorteio das chaves do Mundial no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe (BA).
Em evento no início do mês em São Paulo, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, disse que "os estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 foram "feitos com pressa, mas bem feitos". Segundo ele, as empreiteiras e construtoras estão respeitando os direitos do trabalhador.

CEIA // Peru de Natal chega a custar até R$ 220 em supermercados do Recife


Imagem: TV Jornal
A menos de um mês das festas de fim de ano, já tem gente antecipando as compras dos produtos da ceia natalina no Recife. Para conseguir preços mais em conta e ter mais opções de escolha, os consumidores já começam a pesquisar nos supermercados. O tradicional peru de natal, em tamanho família, chega a custar R$ 220. Os mais procurados são justamente os que pesam mais de 5 kg.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FESTA DE SÃO VICENTE FERRER : PE


Feira do Empreendedor da FALUB começa nesta quarta (27)

feira do empreendedorComeça na próxima quarta-feira (27) a XIV edição da Feira do Empreendedor e da X Jornada pedagógica, ambas realizadas pala Faculdade Luso Brasileira (FALUB).
Durante o evento os alunos da instituição apresentarão seus conhecimentos, que foram adquiridos ao longo do período educacional, para o público que vem a sede da faculdade acompanhar o evento.
Após as apresentações, que ocorre em vários stands montados no campus da faculdade, o público acompanhará shows de brega e sertanejo.
O cantor Klaudynho será a primeira atração a se apresentar na feira. Na quinta-feira (28) será a vez de o R&R Sertanejo subir ao palco. Na sexta-feira (29) acontece o encerramento com o show do cantor André Vianna. A entrada é gratuita.

fonte giro mata norte

Grupo é preso por roubo em Condado

pica-pau

Congresso Regional de Vendas, Liderança e Motivação acontece no dia 07 de dezembro

baner

domingo, 24 de novembro de 2013

Pós-Graduação em Zoologia anuncia seleção para Mestrado e Doutorado

Pós-Graduação em Zoologia anuncia seleção para Mestrado e Doutorado
 Estão abertos os Editais de Seleção para os níveis de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB/UFPB), área de concentração Zoologia. As inscrições estão agendadas para o período de 20 a 31 de janeiro. O Processo Seletivo ocorrerá entre 10 e 21 de fevereiro de 2014.


Serão oferecidas 12 (doze) vagas para o Mestrado e 15 (quinze) vagas para o Doutorado. O período de inscrições será de 20 a 31 de janeiro/2014, em dias úteis, no horário de 8h às 18h, na secretaria do programa, localizada no Departamento de Sistemática e Ecologia do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (DSE/ CCEN), Campus I. O processo seletivo ocorrerá de 10 a 21 de fevereiro/2014. As aulas do período 2014.1 começam no dia 10 de março/2014.


Para os níveis de Mestrado  e Doutorado, respectivamente, podem se inscrever graduados ou mestres em Ciências Biológicas e áreas afins, conforme especificações dos Editais. Os candidatos deverão elaborar um projeto que se enquadre em uma das linhas de pesquisa do Programa: 1) Sistemática e Filogenia; 2) Ecologia de Ecossistemas e Comunidades; 3) Conservação da Biodiversidade; 4) Comportamento Animal e Genética de Populações.

Milhares de fiéis católicos saem as ruas de João Pessoa em comemoração aos 250 anos da Romaria da Penha

Milhares de fiéis católicos saem as ruas de João Pessoa   em comemoração aos 250 anos da Romaria da Penha

sábado, 23 de novembro de 2013

ENCONTRO DO TENENTE MENEZES COM O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

Na semana passada recebi o convite da Secretaria da Casa Civil, para ter um encontro com o Governador Eduardo Campos em um evento na Sede Provisória do governo estadual. Durante o encontro com o Governador Eduardo Campos, informei sobre as lutas que nós beija-flores temos pela qualificação profissional em nosso município e fiz três solicitações mediante ofício para Goiana-PE, a primeira solicitação foi de implantar na Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, o curso técnico de mecânica e demais cursos para atender o polo da Fiat em Goiana-PE. As duas outras solicitações informaremos depois. Quero agradecer ao Secretário Executivo da Casa Civil Marcelo Canuto, aos Assessores da Casa Civil Francisco Correia e Pedro Martins pelo apoio que nos deu. Um forte abraço aos amigos e amigas de Goiana-PE e Região. Menezes Goiana

Fifa pode mudar horários dos jogos da Copa 2014 por causa do calor intenso

A preocupação com o forte calor durante os meses em que a Copa do Mundo de 2014 estará em andamento vem preocupando cada vez mais as autoridades responsáveis pelo evento.Tanto que a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) afirmou, nesta sexta-feira, que alterações nos horários dos jogos da copa não estão descartados em algumas cidades-sede do Mundial.

A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, ao repórter Jamil Chade, do jornal o Estado de São Paulo.

Blatter confirmou estar preocupado com a alta temperatura e que a questão ainda será debatida. De acordo com o dirigente, a Fifa tem recebido vários pedidos para que haja mudança nos horários,e com isso, algumas medidas devem ser tomadas ainda em dezembro.

Ao todo, 24 jogos estão programados para começar às 13h, inlcusive em cidades como Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN), entre a primeira fase e as quartas de final.

Boa Esporte x Sport: Leão está a um passo do paraíso


Rithely está de volta para garantir consistência defensiva ao time do Sport/Foto: JC Imagem
Agora, não deve haver mais espaço para irregularidade. Neste sábado, às 16h20 (horário do Recife), o Sport vai encarar o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, interior de Minas Gerais, com um único objetivo: vencer o adversário. A garra e vontade devem prevalecer. Afinal, o triunfo pode representar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2014 de forma antecipada. Para isso, além de superar a equipe mineira, vai ter que torcer por derrota ou do Ceará, que encara o Palmeiras fora de casa, ou do Icasa, que enfrenta a Chapecoense, dentro de casa. Se a combinação acontecer, a última partida, contra o Paysandu, na Ilha do Retiro, será uma grande festa.

A confiança é grande entre os rubro-negros. O embarque do tim para Minas Gerais, na manhã da quinta-feira, o torcedor deu um incentivo importante. O saguão do Aeroporto Internacional dos Guarapes foi invadido pelas cores rubro-negras. Os jogadores prometeram o mesmo empenho apresentado na partida contra o Paraná, na rodada passada, quando venceram por 2x0. A superação e a emoção devem prevalecer nessa partida em Minas Gerais.

As palavras do técnico Geninho já sinalizam essa motivação do elenco. “Quem tiver mais coração, leva o jogo. E o grupo está consciente disso. Espero que coloquem em prática tudo que foi repassado e treinado durante a semana”, afirmou. Geninho cobrou bastante dos atletas. Chegou a parar por diversas vezes a movimentação, pediu atenção. Exigiu bastante. Mas sobre a escalação, só mistério.  O comandante rubro-negro não confirmou a equipe, o que só deve acontecer momentos antes da partida. No entanto, não haverá muitas surpresas.

No gol, quem joga é Saulo. O goleiro Magrão foi expulso na partida contra o Paraná e vai cumprir suspensão. A diretoria rubro-negra ainda tentou escalar o ídolo do clube. O Sport se baseava que poderia contar com Magrão em campo porque ficou provado que o árbitro Paulo César de Oliveira havia cometido um erro. Mas não conseguiu enviar a documentação solicitando a escalação do atleta. Por outro lado, Rithelly e Lucas Lima estão de volta ao time. A dupla de ataque será formada por Neto Baiano e Marcos Aurélio. Felipe Azevedo fica como opção no banco. A confiança é grande entre os rubro-negros.

Marinha faz concurso cultural sobre a Antártica para estudantes

Catadores do antigo lixão de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contam a partir dessa sexta-feira (22) com o primeiro polo de reciclagem de lixo do Brasil. Na primeira etapa do projeto, cerca de 140 catadores terão à disposição dois galpões voltados para o recebimento, triagem, enfardamento e estocagem de resíduos para venda.

Ao final desta fase, prevista para o fim deste ano, a Secretaria Estadual do Ambiente vai entregar os projetos executivos do polo aos parceiros financiadores. Os relatórios vão conter os respectivos custos previstos, que indicarão a construção de mais seis galpões.

Com isso, o espaço onde funcionava o lixão terá, no total, oito galpões com maquinário, duas unidades de processamento de resíduos, além de um centro administrativo para cursos de qualificação profissional e uma creche. A ideia é absorver 400 ex-catadores, promovendo a inclusão sócioprodutiva.

De acordo com ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que esteve na inauguração, o Rio é um símbolo que vai inspirar outros estados a iniciarem projetos direcionados para ações sustentáveis. "Nós encontramos uma forma adequada e fecunda que deu certo, juntando a capacidade de organização e luta dos catadores pela cidadania, com o apoio de entidades sociais e a sensibilidade dos governos municipal e estadual, que estimularam a criação desse projeto. Gente que era tida como à margem da sociedade consegue com essa luta dar um salto que reafirma sua condição humana e se tornam agentes econômicos importantes", disse Carvalho.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Goiana: Ministério Publico faz reunião com Mototaxistas sobre regulamentação (vídeo)


O Ministério Publico junto com o Sestrans, fez reunião com os mototaxistas de Goiana, zona da mata de Pernambuco, no auditório da escola Benigno Pessoa de Araújo, na manhã de hoje(20), para trata sobre a regularização da categoria em nossa cidade, mais de 200 profissionais da areia estiveram presentes e tiraram suas duvidas sobre o assunto, também se fez presente a policias militar os agentes de transito do município e ainda o vereador Ramilson de Tejucupapo



Goiana: Fábrica da Hemobras recebe grupo de alunos do curso de Encanador Industrial

Hoje pela manhã (22/11), a fábrica da Hemobrás, em construção no município de Goiana/PE, recebeu a visita de um grupo de alunos do curso de Encanador Industrial, da Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (FADIMAB), localizada próximo à obra. A iniciativa, que contou com o acompanhamento do professor da FADIMAB e engenheiro civil Rubens Marques Santos, agregou um grupo de 11estudantes que tiveram a oportunidade de ver de perto como está sendo montado o sistema de tubulação hidráulica e escoamento de fluidos da unidade fabril, além de uma visita para conhecer o local.
A manhã dos alunos começou com uma palestra com a auxiliar de Segurança do Trabalho, Daniela Araújo, abordando pontos práticos sobre prevenção de acidentes e como agir em casos de emergência. Depois a equipe foi conhecer a obra de perto, acompanhada pelo engenheiro da gerência de Engenharia e Automação, Tomás Borges, que mostrou como anda a construção dos blocos da fábrica. 

Para o aluno Severino Antônio da Silva, 48 anos, morador do distrito de Tejucupapo, próximo ao município de Goiana, é muito

Após conta para “Otário chorão”, empresa de TV por assinatura demite funcionários

De acordo com o Procon do MS, multa para a empresa pelo desrespeito pode chegar a R$ 3 mi.


Do R7, com Fala Brasil
Segundo empresa, atendentes agiram contra os valores da TVReprodução/ Rede Record
Dois funcionários de uma empresa de TV por assinatura foram demitidos depois que um empresário recebeu uma fatura no nome de "Otário Chorão", em Campo Grande (MS).

De acordo com o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul, a multa aplicada a empresa, pelo ato de desrespeito ao consumidor, pode chegar a R$ 3 milhões.

De acordo com a operadora, os dois atendentes foram demitidos porque tinham a habilitação para substituir o nome do cliente nas faturas e agiram contra os valores da empresa.

Palestra e teste gratuito de hepatite neste sábado na Livraria Jaqueira

f6efb19f25bef69693d67bffac23981e.jpg
O público poderá fazer o teste para o diagnóstico da doença, das 9h às 13h
Foto: Marcos Pastich/JC Imagem/arquivo

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

OBRIGADO 50 MIL ACESSOR

Obrigado a cada um que prestigia nosso  blog Tejucupapo bem informado .
Um blog de cultura, saúde, educação, esportes, policial, economia, concursos entretenimento



Goiana: Matadouro Público fecha as portas e deixa dezenas de famílias sem fonte de renda


Um laudo da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro/PE) apontou diversas irregularidades sanitárias no funcionamento do Matadouro Público de Goiana, na Zona da Mata Norte. O laudo exigia uma série de adequações ou a transferência dos abates de carne para o matadouro estadual, que fica em Itambé. Como as exigências não foram atendidas pela Prefeitura Municipal de Goiana, o matadouro fechou as portas. Com isso, cerca de 50 famílias ficaram sem sua fonte de renda.

Para os marchantes, o matadouro de fato precisava de reformas. Porém, ela só não aconteceu por falta de interesse da atual gestão. “Ele (prefeito) não tem interesse em reformar o matadouro. Ele disse na reunião que a Prefeitura não tem dinheiro. Tem gente que trabalha aqui há mais de 40 anos. O prefeito mandou foi fazer um currículo. A maioria não sabe fazer outra coisa na vida, vai fazer currículo?,” desabafou um dos marchantes prejudicado, que preferiu não ser identificado.

Com a mudança, os marchantes tem o custo do abate triplicado, com gastos na condução pessoal e no transporte do gado, o que pode afetar o consumidor.  Além disso, o abatedouro de Itambé não funciona todos os dias, o que vai dificultar a venda nos dias de segunda, terça e quarta-feira, de acordo com os marchantes.

Polícia apreende pasta que renderia 183 mil pedras de crack que seriam vendidas em Carpina e Limoeiro

denarcA Polícia Civil apreendeu 15kg de pasta base de cocaína nos municípios de Vertentes e Surubim, no Agreste pernambucano. A quantidade, segundo a polícia, renderia 183 mil pedras de crack. As investigações corriam há quinze dias e, às 10h desta quarta-feira (20), o resultado dos trabalhos serão apresentados pelo Departamento de  Repreensão ao Narcotráfico, no Recife.
Ainda de acordo com a polícia, quatro homens e uma mulher foram presos nesta operação, após denúncias anônimas. As prisões ocorreram na segunda (18) e terça-feira (19). Depois de transformada em crack, eles venderiam a droga naqueles dois municípios, além de Limoeiro, no Agreste Setentrional, eCarpina, na Mata Norte do estado.
Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e a suspeita, à Colônia Penal Feminina do Recife.
Do G1

Record: vitória sobre a Globo na internet

A Record abriu a semana em ritmo de comemoração. E a festa na cúpula foi pelo motivo que mais a alegra: um triunfo sobre a Globo. O portal R7 superou o Globo.com nos dois rankings do segmento.

No ComScocre, relativo a setembro, o R7 aparece como o terceiro portal do Brasil, com operação de internet do Brasil com 700 000 visitantes únicos a mais que o concorrente – ambos estão na faixa de 49 milhões de visitantes únicos.

No Ibope Nielsen, relativo a outubro, ambos os portais aparecem com cerca de30 milhões de visitantes únicos, mas com uma diferença de 250 000 em favor do R7.
 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Comissão aprova projeto para tentar tirar direito de gay

Foto: Agência Brasil

Da Agência Estado

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, que tem como presidente o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e é dominada pela bancada evangélica, aprovou nesta quarta-feira, 20, dois projetos para tentar retirar direitos obtidos pelos homossexuais. Também foi rejeitado um terceiro projeto que era favorável ao público gay, beneficiando companheiros de homossexuais. Todas as propostas serão submetidas ainda a outras comissões e ao plenário da Casa.

O primeiro projeto aprovado prevê um plebiscito para decidir sobre o reconhecimento da união civil de cidadãos do mesmo sexo. A proposta, de autoria do deputado André Zacharow (PMDB-PR) e relatada pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO), tem como efeito prático tentar derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que legalizou esse tipo de união.

A segunda proposta, na mesma linha, de autoria do deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e relatada pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE), quer sustar por decreto legislativo a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obrigou cartórios de todo País a registrar casamentos de homossexuais. As duas propostas irão a outras comissões e depois a plenário.

O projeto rejeitado visava tornar lei que os companheiros homossexuais de funcionários públicos e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passariam a ser considerados dependentes destes, tendo direito, por exemplo, a receber pensão. O projeto é de autoria do ex-deputado Maurício Rands (PSB-PE) e teve parecer contrário oferecido por Pastor Eurico. Apesar da rejeição, o texto segue para outras comissões e terá de ser votado em plenário.

Manifestantes protestam na BR-101 em Abreu e Lima

0a58f92acf211e3aa1d9ad8cf1787f6e.jpg
O trânsito está interditado nos dois sentidos
Foto: Adérison Rocha / cortesia

 Fonte Do JC Trânsito

Cerca de 100 feirantes protestam na BR-101, em Abreu e Lima, Grande Recife, na manhã desta quarta-feira (20).
De acordo com informações do internauta do @jctransito Adérison Rocha,o protesto está sendo realizado contra o deslocamento realizado pela prefeitura dos comerciantes para uma outra área. A feira foi transferida do Centro da Cidade para o bairro de Timbó. Com pneus e entulhos, os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via, na altura da órgão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE) enviou uma viatura ao local e está tentando negociar com os manifestantes a liberação da rodovia.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vicência: Acidente com vítima fatal na PE 74, KM 09

Um acidente na PE 74, KM 09 na entrada de Vicência - PE, causou a morte do motoqueiro Eraldo Joaquim Corumbá, de 32 anos, na tarde desta segunda-feira(18).

As informações é que o motoqueiro iria para o Sítio Campestre e teria perdido o controle da moto Placa PFT 1889 e caído, sendo atingido pelo caminhão mercedes de Placa MND 4919, que trafegava em direção a Usina Laranjeiras e arrastado-o a uns cinquenta metros de distância.

A vítima faleceu no local. Policiais Militares(Sgt Tenório, Cb Vieira e os Sds Rivan e Sérgio) e Civis estiveram no local e realizaram os procedimentos encaminhando o corpo para o IML no Recife.

Fonte: Blogdjalmalopes

CONSTRUÇÃO : NOVO CANTEIRO DE OBRA DO NOVO POÇO DA COMPESA EM TEJUCUPAPO

Novo poço da Compesa será construído, em Tejucupapo na rua da caixa d´ água .
Obra prevista para iniciar na próxima semana com profundidade de 200 mt.
O poço será para abastecer as  novas casa do Governos bem como a comunidade da localidade.





segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Religião : 12º ENCONTRO DE MULHERES DA IGREJA ASSEBLÉIA DE DEUS FILIAL EM TEJUCUPAPO : PE


12º Encontro de mulheres em Tejucupapo  nos dias 15 a 17/11/13 
Preletor : Marcelos Teles, cantores: Mira Nascimento, Mariano Sá, Luana Carlas, Marília.

A IGREJA ASS. DE DEUS AGRADECE A PRESENÇA DE TODOS QUE INDIRETA OU DIRETAMENTE CONTRIBUÍRAM PARA A REALIZAÇÃO DESSE MARAVILHOSO CULTO. 

\
                          













Santa Cruz derrota Luverdense mais uma vez e está na final da Série C


Só faltam mais dois passinhos para o Santa Cruz chegar ao segundo grande objetivo do ano. Depois de garantir o acesso diante do Betim, a Cobra Coral derrubou - sem muita dificuldade- o Luverdense na semifinal da Série C. 



O adversário mato-grossense não chegou a oferecer perigo real em momento algum: foram duas vitórias pernambucanas em dois duelos. A primeira, por 2 x 0, na semana passada, em Lucas do Rio Verde. A segunda, no Arruda, neste domingo, por 2 x 1 - gols de Renatinho e André Dias. Samuel descontou para os visitantes. Classificada para a final, a equipe de Vica enfrenta o Sampaio Corrêa.
A primeira partida da decisão está marcada para o próximo domingo (24/11) no Castelão (MA). O jogo da volta será na semana seguinte: no dia 01/12, no Arruda.
Ficha do Jogo

Novembro Azul quer conscientizar homens

Cuidados com a próstata ainda são bastante relegados pelo gênero masculino


Na sequência do Outubro Rosa, campanha para sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, novembro agora é azul e busca conscientizar sobre o câncer de próstata. De acordo com a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, a previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de 60 mil novos casos da doença em 2014.
“Os homens precisam estar em alerta para não fazerem parte dessa estatística. As sociedades médicas recomendam a realização do exame de toque retal a partir dos 45 anos ou a partir dos 40 quando houver histórico familiar”, diz.
Marlene ainda explica que o câncer de próstata é silencioso e geralmente só apresenta sintomas quando está em estágio avançado. “Quando detectado no início, as chances de cura são de 90%. Por isso, a importância da realização de exames de rastreamento, que incluem o exame de PSA e o de toque retal”, informa. “Assim como as mulheres fazem os seus exames ginecológicos, os homens precisam ir regularmente ao urologista para um check-up“, completa.