domingo, 31 de março de 2013

ll Encontro Cultural As Heroínas de Tecujupapo 2013



II ENCONTRO CULTURAL DAS HEROÍNAS DE TEJUCUPAPO
Realizado no dia 30/03/2013,na casa de show Pedrigulho Show Bar

Marcaram presença os vereadores,André Rabicó,Paula de Joca,a sub-prefeita Rita de Cássia,a capitã Lucelena do Batalhão de Choque de Pernambuco,a presidenta da ONG das Heroínas Deise Dornelas,a presidenta da Associação das Heroínas Luzia Maria,e tantos outros marcaram presença nesse evento tão importante para nossa comunidade.Tivemos algumas apresentações de grupos de danças de nossa localidade,de Goiana e de Ferreiros.













 grupos de danças



vereadores,André Rabicó,Paula de Joca





                                                        grupos de danças

                                                            grupos de danças


















sábado, 30 de março de 2013

Acidente sério na BR-408 em Paudalho


O Acidente aconteceu na zona rural do município

Um Fiat Uno Mile capota na BR- 408 em Paudalho. O Veículo perdeu o controle próximo ao açude do Zumbi e da lanchonete Acerolândia, por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (29).
O Acidente aconteceu na zona rural do município. O Carro caiu num buraco de umas das vias de construção de evento esportivo em 2014. A Queda foi de uma altura de cerca de 8 metros e deixou uma mulher (48) com escoriações pelo corpo. Ela foi encaminhada para UPA dos Torrões e passa bem.
Já o Filho da mulher (16) teve um trauma de face e foi encaminhado para o Hospital da Restauração. O Veículo permanece no local do acidente.

Suspensas restrições no Chipre sobre transações com cartões bancários


O Banco Central modifica as restrições publicadas na quarta-feira que proibiam pagamentos e transações superiores a 5.000 euros sem autorização oficial

Foto: Divulgação

O Banco Central do Chipre suspendeu nesta sexta-feira (29) todas as restrições a transações locais com cartões de crédito e de débito, impostas no âmbito de um controle de capitais após um drástico plano de resgate internacional da ilha.

Em um novo decreto sobre o controle de capitais, o Banco Central modifica as restrições publicadas na quarta-feira que proibiam pagamentos e transações superiores a 5.000 euros sem autorização oficial.

"Os pagamentos ou transferências de dinheiro dentro do país mediante cartão de débito ou de crédito são autorizados sem restrições", diz o Banco central.

O Chipre impôs o primeiro controle de capitais da história da zona do euro para evitar uma fuga maciça de dinheiro, com a reabertura dos bancos na quinta-feira depois de 12 dias de fechamento.

Seguem em vigor um limite para retiradas até 300 euros por dia e por pessoa e a proibição de viajar ao exterior com mais de 1.000 euros em dinheiro vivo, entre outras medidas.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Vítima não resiste e morre no HR














Uma das vítima da tentativa de homicídio, registrada na manhã desta quinta-feira (28), na cidade do Carpina, veio a óbito no Hospital da Restauração, no Recife.
Luzia Ana dos Santos, 46 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por uma pedra, usada pelo acusado do crime, e aos ferimentos provocado pelo fogo. 
Luzia e sua filha, de cinco anos, sofreram uma tentativa de homicídio, no qual o autor foi seu ex-cunhado, Eduardo Alves de Souza, que já foi preso.
A morte foi confirmada, ás 16:30, pela Central do 2º BPM.
A criança segue internada no HR, com 75% do seu corpo queimado.

Disque-Denúncia oferece até R$2 mil por informações sobre morte do Cabo Lindoval


 
DSC07609_thumb_thumb1
O Disque-Denúncia de Pernambuco está oferecendo até R$2 mil de recompensa para quem tiver informações sobre a autoria da morte do Cabo da polícia militar Lindoval Antonio da Silva,46. O PM foi assassinado no final de semana passada na PE-95, em Caruaru.
As denúncias podem ser  feitas pelo site www.disquedenunciape.com.br, com o envio de fotos e vídeos.  Por telefone, é possível entrar em contato pelos números (81) 3719-4545, no interior do estado, ou (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte. O anonimato é garantido.
O Cabo Lindoval era lotado no 2º BPM,em Nazaré da Mata,e estava na Polícia Militar há 27 anos. Ele era casado e deixou quatro filhos.

Engavetamento deixa trânsito lento na BR-232

De acordo com a PRF, acidente envolveu cinco veículos.



O trânsito complicou ainda mais a viagem de quem seguia pela BR-232

Um engavetamento envolvendo cinco veículos deixou o trânsito lento na BR-232, sentido Caruaru, na tarde desta quinta-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), por volta das 15h30, um carro com problemas mecânicos parou de funcionar e ficou parado no meio da via. Quatro veículos que seguiam atrás do primeiro carro não conseguiram desviar e acabaram provocando a colisão.
Apenas uma passageira ficou ferida, mas não precisou ser socorrida. O fluxo está bastante lento na região, dificultado sobretudo pelo tráfego intenso de ônibus de excursões, a maioria a caminho de Fazenda Nova, local onde é encenada a peça “A Paixão de Cristo”, no município Brejo da Madre de Deus.

Jovem desaparecida em Petrolina pode estar em Vitória de Santo Antão



A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco está comovida com o desaparecimento de uma estudante de 14 anos conhecida como Natália Almeida Rodrigues Quirino de Sá.
Informações dão conta que a jovem tenha sido vista em uma Praça Pública da Cidade de Vitória de Santo Antão – Zona da Mata do Estado.
De acordo com informações colhidas pelo Delegado Ariosto Esteves, Titular da Delegacia de Vitória, é que a menina tenha fugido de sua cidade de origem em companhia do namorado ( nome preservado pela Polícia).
Qualquer informação que possa chegar até a adolescente, ligar para os Telefones : 3526 – 8872 / 3526- 8873 – Delegacia de Vitória de Santo Antão.

quinta-feira, 28 de março de 2013

PRF encontra mais de 1 milhão de reais escondidos em painel de carro

PRF encontra mais de 1 milhão de reais escondidos em painel

Fonte: NUCOM
Data de Inserção: 27/03/2013

A PRF prendeu um casal nesta madrugada (27) pelo transporte de grande quantidade de dinheiro sem a devida comprovação de origem. Os policiais encontraram os valores escondidos no painel do veículo, que foi abordado na BR-101, em Barra Velha/SC.

Durante a fiscalização os agentes federais suspeitaram do nervosismo do casal e decidiram fazer uma revista detalhada no automóvel. Foram encontrados diversos maços de dinheiro, em moeda nacional e estrangeira, e uma pequena quantidade de ouro. No total, oram apreendidos 200 mil euros, 10 mil dólares, 522 mil reais e 280 gramas de ouro.

A dupla informou que não sabia da existência do dinheiro no veículo e disseram que estavam indo para a segunda lua-de-mel. De acordo com a PRF, o casal saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Camboriú, litoral catarinense.

O homem, a mulher e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal de Joinville.

Governador Eduardo diz que País precisa de uma política nacional de segurança pública


Durante a entrega de viaturas, Eduardo diz que País precisa de uma política nacional de segurança pública

Com a garantia de mais segurança para os pernambucanos, o governador Eduardo Campos anunciou, na tarde desta quarta-feira (27/03), a ampliação do Programa Patrulha dos Bairros. “Esse é um programa exitoso, que em apenas seis meses reduziu em 27% os crimes contra o patrimônio”, disse o governador durante a entrega das 70 viaturas, no Centro de Convenções, Sede Provisória do Governo do Estado.

Para Eduardo, é preciso pensar em um sistema único para segurança pública, a exemplo do que acontece com a saúde. “Nós avançamos na construção de um sistema federativo na área de saúde e da educação, mas ainda não há um debate sobre a segurança pública. Estamos desafiados a encontrar mecanismos mais ágeis e desburocratizados para desenvolver as parcerias, nossas com a União, e com os municípios”, cravou o Eduardo, enfatizando a importância da criação de um sistema de financiamento, fundo a fundo, sem burocracia, para as ações voltadas para a segurança pública do País.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, afirmou que o programa dialoga diretamente com a prevenção da criminalidade. “É importante divulgar esse trabalho de prevenção da violência, pois a população não deve temer a polícia”, comentou Damásio. Na ocasião, o secretário apresentou Robson de Souza, que, com apenas 11 anos, sofre os impactos do abandono familiar. Com a ajuda dos soldados da patrulha de Itapissuma, na Região Metropolitana, Robson voltou a frequentar a escola e teve sua autoestima resgatada. "A aproximação com o garoto se deu através de um trabalho com palestras feitos nas escolas”, disse o policial Ayron Ricardo Barbosa.

Além de autoridades da Polícia Militar de Pernambuco, a cerimônia contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto; do ex-governador Roberto Magalhães; dos secretários Frederico Amâncio (Planejamento e Gestão), Aluísio Lessa (Articulação Social e Regional), Milton Coelho (Governo) e Mário Cavalcanti (Casa Militar); e dos prefeitos de Moreno, Adilson Gomes Filho, e São Bento do Una, Débora Almeida.

Patrulha
As novas viaturas vão atuar nas áreas de responsabilidade dos 1° BPM (Olinda), 6° BPM (Jaboatão dos Guararapes e Moreno), 17° BPM (Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Itapissuma e Igarassu), 18° BPM (Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca) e 20° BPM (São Lourenço da Mata e Camaragibe), garantindo mais segurança para a Região Metropolitana.
Durante a entrega de viaturas, Eduardo diz que País precisa de uma política nacional de segurança pública

Com a garantia de mais segurança para os pernambucanos, o governador Eduardo Campos anunciou, na tarde desta quarta-feira (27/03), a ampliação do Programa Patrulha dos Bairros. “Esse é um programa exitoso, que em apenas seis meses reduziu em 27% os crimes contra o patrimônio”, disse o governador durante a entrega das 70 viaturas, no Centro de Convenções, Sede Provisória do Governo do Estado.

Para Eduardo, é preciso pensar em um sistema único para segurança pública, a exemplo do que acontece com a saúde. “Nós avançamos na construção de um sistema federativo na área de saúde e da educação, mas ainda não há um debate sobre a segurança pública. Estamos desafiados a encontrar mecanismos mais ágeis e desburocratizados para desenvolver as parcerias, nossas com a União, e com os municípios”, cravou o Eduardo, enfatizando a importância da criação de um sistema de financiamento, fundo a fundo, sem burocracia, para as ações voltadas para a segurança pública do País.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, afirmou que o programa dialoga diretamente com a prevenção da criminalidade. “É importante divulgar esse trabalho de prevenção da violência, pois a população não deve temer a polícia”, comentou Damásio. Na ocasião, o secretário apresentou Robson de Souza, que, com apenas 11 anos, sofre os impactos do abandono familiar. Com a ajuda dos soldados da patrulha de Itapissuma, na Região Metropolitana, Robson voltou a frequentar a escola e teve sua autoestima resgatada. "A aproximação com o garoto se deu através de um trabalho com palestras feitos nas escolas”, disse o policial Ayron Ricardo Barbosa.

Além de autoridades da Polícia Militar de Pernambuco, a cerimônia contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto; do ex-governador Roberto Magalhães; dos secretários Frederico Amâncio (Planejamento e Gestão), Aluísio Lessa (Articulação Social e Regional), Milton Coelho (Governo) e Mário Cavalcanti (Casa Militar); e dos prefeitos de Moreno, Adilson Gomes Filho, e São Bento do Una, Débora Almeida.

Patrulha
As novas viaturas vão atuar nas áreas de responsabilidade dos 1° BPM (Olinda), 6° BPM (Jaboatão dos Guararapes e Moreno), 17° BPM (Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Itapissuma e Igarassu), 18° BPM (Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca) e 20° BPM (São Lourenço da Mata e Camaragibe), garantindo mais segurança para a Região Metropolitana.

quarta-feira, 27 de março de 2013

PSC diz que Marco Feliciano é “ficha limpa” e decide mantê-lo em comissão



PSC diz que Marco Feliciano é “ficha limpa” e decide mantê-lo em comissão

Para partido, pastor “não é racista e nem homofóbico”
por Jarbas Aragão

  • PSC diz que Marco Feliciano é “ficha limpa” e decide mantê-lo em comissãoPSC decide manter Feliciano na Comissão de Direitos Humanos
    Mesmo com a pressão política constante e o posicionamento contrários de ativistas que tumultuaram as sessões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), Marco Feliciano não sai da presidência.
    Everaldo Pereira, vice-presidente do partido de Feliciano, afirmou hoje: “O PSC não abre mão da indicação feita pelo partido. Avaliza e repito: não abre mão da indicação feita. O deputado Marco Feliciano foi eleito por maioria dos membros da comissão. Se ele estivesse condenado pelo Supremo [Tribunal Federal], nem indicado seria. Feliciano é um deputado ‘ficha limpa’, tendo então todas as prerrogativas de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias”.
    Para o PSC, o pastor “não é racista e nem homofóbico” e acredita que ele “já se desculpou por colocações mal feitas. Qualquer um pode deslizar nas palavras, pode errar”.
    Marco Feliciano chegou à reunião da bancada nesta tarde escoltado por seguranças. Estavam presentes cerca de 20 pastores de diversas denominações evangélicas para prestar seu apoio.
    Uma faixa estendida diante da entrada da sala onde ocorreu a reunião anunciava: “E se Jesus renunciasse, o que seria do mundo? Marco Feliciano, não renuncie, estamos com você. Assinado: povo cristão”.
    A ideia foi da pastora Edenilza Araújo, que diz não estar comparando o pastor a Jesus. Ela explica que a comparação é da “pressão” sofrida por ambos.
    O vice-presidente do PSC lembrou aos presentes do histórico do partido, que apoiou as campanhas do ex-presidente Lula e da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que é negra, quando ela foi candidata à prefeitura do Rio de Janeiro.
    Pediu ainda que as lideranças dos demais partidos da Câmara respeitem a indicação do PSC e alertou. “Não fazemos ameaças, mas se for preciso convocar centenas de militantes que pensam como nós também vamos convocar”.
    A decisão do PSC não encerra a polêmica envolvendo Feliciano, já que algumas das declarações do pastor deputado geraram denúncias do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no Supremo Tribunal Federal.
    O STF já intimou Feliciano a comparecer a um interrogatório em 5 de abril, onde deverá prestar esclarecimentos sobre os processos movidos contra ele a um juiz federal.
    Durante uma entrevista ao programa “Pânico na Band”, Feliciano disse que só sairia morto da presidência da Comissão e disse à revista Veja que em 2014 as coisas “serão muito diferentes”, e que se considera traído pelo PT, que o apoiou quando foi indicado para a presidência da CDHM e depois recuou, voltando-se contra ele.

    Operação Pícaro combate crime contra o Sistema Financeiro Nacional


    27/03/2013
    Operação Pícaro combate crime contra o Sistema Financeiro Nacional
    Brasília/DF - A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (27/03) seis mandados de prisão e treze mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do DF.
    Em decorrência das investigações foi constatado que os criminosos praticavam crime contra o Sistema Financeiro Nacional e crime de receptação.
    Ficou demonstrado que os investigados obtiveram empréstimos em instituições bancárias, entre elas, a Caixa Econômica Federal, mediante fraude, consistente na apresentação de documentos falsos e utilização de “laranjas”.
    Foram identificados dois núcleos criminosos. Um deles responsável por celebrar os contratos de financiamento para a aquisição de veículos e o outro que receptava os automóveis.
    Documentos e veículos foram apreendidos e os detidos responderão por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de receptação.
    A operação contou com aproximadamente 75 Policiais Federais, sendo que três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos no DF, enquanto outros três mandados de prisão e nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Maranhão.
    Três pessoas foram presas. Dois veículos receptados e apreendidos 40 mil dólares em esmeraldas.
    O nome da Operação refere-se a um personagem da literatura espanhola, dos séculos XVII e XVIII.

    Comunicação social da  Superintendência Regional da PF no DF
    Tel.: (61) 2024-7685

    Senado aprova PEC das Domésticas


    26/03/2013 - 20h33

    Senado aprova PEC das Domésticas; veja os direitos que já vão valer

    O Senado Federal aprovou hoje em segundo turno, por 66 votos a zero, a chamada PEC das Domésticas, e agora falta apenas a emenda ser promulgada para se tornar lei, o que deverá acontecer na próxima terça-feira (2), às 12 horas, no Auditório Petrônio Portela, do Senado. A proposta estende aos domésticos os mesmos direitos dos outros trabalhadores, como carga de trabalho de 44 horas semanais, sendo no máximo oito horas por dia; o pagamento de hora extra; o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) obrigatório (hoje é facultativo), e multa de 40% para demissão sem justa causa. Vários dos direitos previstos ainda precisarão ser regulamentados para entrar em vigor.
    Conheça as principais polêmicas:
    Um em cada dez trabalhadores brasileiros é empregado doméstico. São 7,2 milhões de pessoas que trabalham como cozinheiros, governantas, babás, lavadeiras, faxineiros, vigias, motoristas, jardineiros, acompanhantes de idosos e caseiros. Quase 95% são mulheres, que trabalham sem jornada de trabalho regularizada e ganham menos da metade da média dos salários dos trabalhadores em geral.
    Demissões
    Apesar de ter sido aprovada, a PEC das Domésticas está longe de ser unânime, e organizações de empregadores estimam um aumento no desemprego da classe em até 10%, já que o custo para o empregador manter o doméstico deve aumentar em cerca de 35%. Segundo a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria de Oliveira, com a legislação anterior, 70% das empregadas domésticas e diaristas já não tinham carteira assinada. Na região Norte, esse índice chegava a 90%.
    O presidente da ONG Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, defende uma compensação do aumento de custo para os empregadores — uma "desoneração" da folha do patrão, com a redução da alíquota do INSS de 12% para 4%. Sem uma compensação aos empregadores, Avelino alerta para a possibilidade de demissões em massa. "Mais de 800 mil domésticas devem ser mandadas embora em menos de seis meses. Trata-se de um genocídio trabalhista", afirma.
    O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) concorda: “Mais da metade das empregadas domésticas será demitida, porque quando o patrão vir que a multa [em caso de demissão] vai ser tão grande, ele vai preferir ficar sem empregada e contratar uma diarista”.
    Para o sociólogo Joaze Bernardino, estudioso do trabalho doméstico, sempre que se ampliam os direitos
    Ouça entrevista com Antônio Carlos Aguiar, especialista em Direito Trabalhista
    desses trabalhadores há ameaça de demissões — desde que a profissão foi regulamentada, em 1972. “Mas o vaticínio nunca se cumpriu, o nível de emprego das domésticas se manteve. Não dá para o Estado brasileiro, do ponto de vista político e moral, tratar um contingente tão grande de trabalhadores de forma diferenciada dos demais”, critica.
    Ouça entrevista de Creuza de Oliveira.
    A presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria de Oliveira, acrescenta: “Em 1988, quando conquistamos cinco direitos pela Constituição, eram 5 milhões de domésticos no Brasil. Hoje, somos 8 milhões”.
    Projetos em tramitação que desoneram o empregador doméstico:
    • PL 6465/09: elimina o pagamento da multa de 40% sobre o saldo do FGTS
    • PL 2738/11: reduz de 20% para 10% a alíquota da contribuição previdenciária a ser paga por patrões (5%) e trabalhadores domésticos (5%)
    • PLs 7082/10 e 6030/09: reduzem de 20% para 12% a alíquota da contribuição previdenciária a ser paga por patrões (6%) e trabalhadores domésticos (6%)
    • PL 6707/09: anistia o empregador das dívidas junto ao INSS referentes a seu empregado doméstico
    • PL 2388/11: simplifica o pagamento do FGTS pelo empregador ao seu empregado doméstico.
    • PL 7279/10: regulamenta a profissão de diarista como aquela que trabalha até duas vezes por semana
    Da Reportagem/PR

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias

    POLÍCIA MILITAR REALIZA CULTO ECUMÊNICO NO DERBY


    PMPE REALIZA CULTO ECUMÊNICO NO DERBY

    foto-noticia

    ORAÇÕES marcaram culto

    Orações e louvores fizeram parte da programação realizada na manhã de terça-feira (26) no Quartel do Comando Geral (QCG) no Derby, momento para agradecer a Deus pelas bênçãos derramadas na Corporação. Assim, todo mês, policiais militares se reúnem para realizar um culto ecumênico no QCG, residido pelos assistentes católico e evangélico da PMPE, padre Renaldo Jacinto e pastor Vital Pereira, respectivamente.
    O encontro contou com a participação do comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano; do chefe do Centro de Assistente Social da PMPE, tenente-coronel Alberto Moreira, bem como oficiais, praças e funcionários civis da instituição militar.
    Durante o encontro, o pastor Vital Pereira destacou o sacrifício de Jesus pela humanidade e o verdadeiro significado da páscoa. O padre Renaldo Jacinto enfatizou sobre a faxina espiritual que todos devem fazer, sobretudo, a vitória de Jesus sobre o mal. No final, os religiosos pediram proteção divina para todos que fazem parte da Corporação e deram a benção final. 

    Fonte: FOTO: Cabo Robson Aguiar/5ª EMG-PMPE

    terça-feira, 26 de março de 2013

    Mulher é morta por marido após discussão em Nazaré da Mata



    O crime aconteceu na casa do casal, que fica localizada na Granja Maringá, Chã de Babilônia, zona rural de Nazaré da Mata.
    O corpo de Roseane Mendonça do Nascimento  ,36, foi encontrado por vizinhos, na manhã desta segunda-feira(25),  no quintal da residência. Vizinhos repassaram para a polícia que sempre presenciaram as brigas constantes do casal.
    A vítima foi morta a golpes de facão deixando 2 filhos menores.
    O suspeito do crime é o companheiro da vítima, Manoel Rodrigues da Silva, de idade não informada, conhecido por “Manoel preto”, que não foi encontrado pela polícia. Possivelmente, o crime tenha  ocorrido na noite deste último domingo(24), enfrente a residência, e numa tentativa do assassino de ocultar o cadáver e descaracterizar a cena do crime, o corpo foi arrastado até o quintal,onde o corpo foi encontrado pela polícia.
    O corpo da vítima foi encaminhado ao IML, em Recife.
    Atenção!!!!
    A seguir cena forte  que não pode ser compartilhada por crianças menores.


    Mulher morta em babilônia 041Mulher morta em babilônia 043




    Secretaria da Mulher de Pernambuco abre concurso para 61 vagas


    SECRETARIA DA MULHER-PE LANÇA EDITAL DE SELEÇÃO PARA 61 CARGOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR. SALÁRIOS VARIAM ENTRE R$ 900,00 E R$ 4.590,00.

    RESUMO

    Abertura inscrições:27/03/2013
    Encerra inscrições:28/04/2013
    Data da prova:19/05/2013
    Gabaritos em:19/05/2013
    Total de vagas:61
    Salários:R$ 900,00
    R$ 4.590,00
    Anexos
    Edital Processo Seletivo SecMulher-PE 2013
    A Secretaria da Mulher do estado de Pernambuco (SecMulher), faz saber aos interessados que irá realizar processo seletivo público com a finalidade de preencher 61 cargos temporários de ensino médio e superior. Os contratos terão duração máxima de 24 meses.
    Oportunidades serão para funções de Sub-Coordenadora regional (12), Sub-Coordenadora de Gestão (1), Sub-Coordenadora Pedagógica (1), Engenheiro Civil (1), Assessor Jurídico (2), Assistente Social  (7), Pedagogo (2), Psicóloga (1), Cientista Social (3), Economista (1), Nutricionista (1), Analista de Informática (1), Comunicador Social (2), Assistente de Cerimonial/ Eventos (1), Estatístico (1), Técnico de Enfermagem (3), Educador Social (14), Assistente de Coordenação (1), Técnico de Apoio Administrativo (4) e Técnico de Apoio ao Setor de Engenharia (1).
    Vagas estão distribuídas entre municípios de Recife, Salgueiro, Cabo de Santo Agostinho e Petrolina. Salários variam entre R$ 900,00 e R$ 4.590,00, por jornada de trabalho de 30 ou 40 horas semanais.

    INSCRIÇÕES

    As inscrições devem ser realizadas entre os dias 27 de março e 28 de abril de 2013, via internet, através do site www.upenet.com.br. As taxas variam entre R$ 60,00 e R$ 80,00.

    Provas

    A prova objetiva será aplicada no dia 19 de maio de 2013, em local e horário que serão divulgados no cartão de informações, a partir do dia 13 de maio, pelo site www.upenet.com.br.
    O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia de realização das provas.
    Prazo de validade do processo seletivo para contratação de pessoal será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

    HGE divulga novo boletim sobre vítimas de acidente em Pilar PB



    Ônibus ficou 'preso' entre dias pontes
    Ônibus ficou 'preso' entre duas pontes

    O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou novo boletim médico com o estado de saúde das vítimas do acidente registrado na madrugada desta terça-feira, 26, na cidade de Pilar.

    Devido ao acidente, que envolveu um ônibus da empresa Itapemerim, 21 pessoas deram entrada no HGE nesta manhã. Até o fim da tarde desta terça-feira, onze pessoas haviam recebido alta médica e outras dez continuam internadas.

    O acidente ocorreu por volta das 3 horas da manhã de hoje e resultou na morte de uma pessoa além de deixar outras 30 feridas. De acordo com informações dos passageiros, o ônibus seguia pela rodovia em comboio, para tentar evitar assaltos, quando o motorista do coletivo tentou se livrar de um animal que atravessou a pista, bateu na traseira do ônibus da frente e se lançou contra a mureta da ponte, caindo de uma altura de aproximadamente dez metros.

    O ônibus, da empresa Itapemirim (MRV-8529/Cachoeira do Itaperimim-ES)e que fazia a linha Rio de Janeiro/Guarabira, caiu da Ponte do Riachão.

    Confira abaixo o estado de saúde de cada um dos feridos de acordo com o Boletim Médico emitido pelo HGE:

    1. Francisco de Assis da Silva, 29 anos (ALTA)
    2. Ricardo Quintanilha Rosa, 53 anos, sofreu trauma no abdome e permanece na área Vermelha
    3. Vanildo Deocleciano da Costa, 26 anos, (ALTA)
    4. Ulisses Lopes Pereira, 56 anos (ALTA)
    5. Graça Garcia, 65 anos, sofreu trauma no abdome e está internada na área Amarela
    6. Edmilson Dantas da Costa, 43 anos, sofreu trauma face e permanece na área Vermelha
    7. Wilson Pereira Ramos, 47 anos (MOTORISTA), sofreu trauma na face e na perna esquerda, está área Vermelha
    8. Marilene do Nascimento Silva, 42 anos, Trauma face, área Vermelha
    9. P.S., 6 anos, sofreu trauma no abdome e encontra-se na Pediatria
    10. Maria da Penha da Silva, 62 anos, após ser submetida a procedimento cirúrugico, encontra-se no Centro Cirúrgico
    11. Raquel Maria da Silva, 43 anos (ALTA)
    12. Edgar Souza Santos, 42 anos (ALTA)
    13. Edleuza Maria da Silva, 47 anos, após se submetida a procedimento cirúrugico, encontra-se no Centro Cirúrgico
    14. Maria Claudinete, 38 anos (ALTA)
    15. J. C. A., 1 mês (ALTA)
    16. R. C. A. , 6 anos (ALTA)
    17. Rosineide de Andrade Oliveira, 29 anos (ALTA)
    18. R. H. C. A., 8 anos (ALTA)
    19. Eliane Batista, 48 anos, após se submetida a procedimento cirúrugico, encontra-se no Centro Cirúrgico
    20. Dorivalda de Oliveira, 52 anos (ALTA)
    21. Severino Luiz da Silva, aproximadamente 70 anos, sofreu trauma no abdome e está na área Amarela

    Caixa e Ministério abrem inscrições na quinta-feira


    TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2013

    Caixa e Ministério abrem inscrições na quinta-feira


    Duas grandes instituições federais abrem nesta quinta-feira (28), inscrições para concursos públicos: a Caixa Econômica Federal (72 vagas) e o Ministério da Integração Nacional (122 oportunidades).


    No caso da CEF,  as oportunidades são para provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para os cargos de médico do trabalho, com remuneração de R$ 4.158 mil, e para o cargo de engenheiro – área civil, com salário é de  R$ 8.315 mil.

    Inscrições e consulta de edital por meio do endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). A taxa de inscrição para o cargo de engenheiro é de R$ 140 e para o cargo de médico do trabalho é de R$ 97. Inscrições encerram no dia 19 de abril.
    Para o Ministério da Integração Nacional, as vagas são para cargos de nível superior e intermediário, com salários que variam entre R$ 2.570,02 mil a R$ 5.081,18.

    As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no endereço: www.cespe.unb.br/concursos/MI_13, até o dia 17 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 70 para analista técnico administrativo e administrador;  R$ 90 para engenheiro e R$ 45 para assistente técnico administrativo

    Gramado da Arena Pernambuco está concluído


    o

    A bola está cada vez mais perto de rolar na Arena Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira, foi anunciada a conclusão do gramado do estádio localizado em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A grama da arena, que receberá jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, foi cultivada no centro de treinamento do Náutico e instalada neste fim de semana, 16 dias antes do previsto pela Odebrecht, empresa responsável pela obra. A drenagem e o sistema de irrigação também já estão prontos.


    De acordo com o diretor de contratos de Odebrecht, Bruno Dourado, a próxima da construção será o acabamento interior e exterior.. Além disso, haverá a demarcação do gramado e a instalação das traves. A expectativa é que na próxima semana já tenha novidades na Arena Pernambuco.
    A curiosidade no gramado da arena é que a empresa que fará a manutenção é a mesma que faz o serviço Camp Nou, do Barcelona, da Espanha. A grama é do tipo Bermuda e foi escolhida por causa da resistência à luz e ao calor. O campo segue as recomendações da Fifa.

    Diretor de contratos da Odebrecht, Bruno Dourado, falou como foi instalado o campo
    Por ter sida plantada em rolos, há a vantagem da troca de áreas desgastadas no futuro devido ao recebimento de shows ou outros eventos que não sejam partidas de futebol. É provável que este tipo de tecnologia permaneça depois da Confederações deste ano. Até o momento a Fifa não sinalizou para a troca do gramado em rolos para o plantado direto no solo.

    Acusado de matar 39 pessoas no nordeste é preso pela PF


    Francisco Jairton Teixeira Martins, 30 anos, tinha diversos mandados de prisão em aberto

    Um dos assassinos mais procurados do estado do Ceará, segundo a Polícia Federal (PF), foi preso em Uberaba na noite deste domingo (24). A polícia informou que Francisco Jairton Teixeira Martins, 30 anos, tinha diversos mandados de prisão em aberto e apresentou uma identidade falsa durante a abordagem. A Polícia Federal afirmou que ele é suspeito de matar 39 pessoas. Com ele, foi apreendida uma pistola .45, de uso restrito das Forças Armadas.
    O delegado chefe da Polícia Federal em Uberaba, Carlos Henrique Cotta D'ângelo, disse que a equipe da PF do Ceará tinha suspeita de que Francisco estaria em Uberaba. "Fomos informados de que ele moraria e queria montar uma casa em Uberaba com nome falso. Confirmamos, inclusive, que ele traria os familiares, constituiria uma empresa com nomes falsos e já estava com filho matriculado na escola", disse.
    No momento da abordagem, de acordo com o delegado, Francisco apresentou um nome falso. "Ele tem vários mandados pela Justiça do Nordeste, a maioria do Ceará. Em um dos mandados é imputado a ele e alguns familiares 39 homicídios. Tem mandados de outros homicídios e outros crimes também. A Polícia Federal do Ceará disse que ele é um dos mais procurados do Nordeste", revelou o delegado.
    Carlos Henrique disse, ainda, que a intenção de Francisco era de se mudar para fora do país. "Ele confirmou que a intenção dele era fugir para a Argentina, mas achou que dava para ficar aqui. Isso porque ele era procurado não só pela polícia, mas por rivais de outros grupos criminosos no nordeste", ressaltou o delegado.