sábado, 1 de junho de 2013

Defesa Social deflagra Operação Saturação na capital e interior

Ascom Seds
Operação Saturação
Operação Saturação
A Defesa Social deflagrou nesta sexta-feira (31) mais uma Operação Saturação, sendo desta vez realizada na capital e em seis cidades do interior: Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Piranhas e São Luiz do Quitunde. Na operação, foram empregados mais de 150 policiais, 38 viaturas, seis motos e os dois helicópteros da Polícia Militar.
A ação ostensiva da PM durou toda a parte da manhã na capital e no interior com pontos de bloqueio, incursão e saturação de área visando apreender armas e drogas e fiscalizar a regularização de veículos e de motoristas.
Para o secretário Dário Cesar – que acompanhou a operação na capital junto com o comandante da PM, coronel Dimas Cavalcante –, a presença ostensiva da polícia nas ruas vêm causando bons resultados no combate à criminalidade, porque proporciona uma maior sensação de segurança junto à população.
“Estamos realizando rotineiramente esse tipo de operação para dar maior segurança ao cidadão”, disse, acrescentando que o importante é mostrar que a polícia vem trabalhando diuturnamente para combater a criminalidade.
Prova disso foi a prisão ontem de Cristiano Sivla dos Santos, 27 anos, “Monstro”, traficante e homicida que agia e aterrorizava a área do Dique Estrada e Levada Depois de vários meses de procura, a polícia conseguiu apreender esta semana, em Murici, J. A.T., 16 anos, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na Zona da Mata e também de diversos homicídios.
“Esses delinquentes que saem às ruas para cometer delitos devem temer a ação da polícia, porque estamos intensificando as ações ostensivas em todo o Estado para dar segurança ao cidadão de bem”, afirmou o secretário.
Ao falar da redução do índice de homicídios, Dário Cesar citou os números referentes ao mês de maio dos últimos três anos, quando em 2011 foram registrados 80 mortes violentas, em 2012 77 e neste ano o número deve fechar em menos de 65 casos.
“Continua sendo um índice alto, mas comprova que estamos revertendo a cada ano a curva de homicídios”, ressaltou, dando uma boa notícia para o pessoal remanescente da reserva técnica da PM. Segundo ele, o governador Teotonio Vilela já determinou à PGE (Procuradoria Geral do Estado) para não recorrer de possível decisão judicial que garantiria a contratação de cerca de 200 concursados.
“Se esse pessoal tiver decisão favorável da Justiça, eles ingressarão imediamente para reforçar o efetivo da PM”, garantiu,
Fonte: Ascom Seds

Leia mais

0 comentários:

Postar um comentário